Origem: Livro: Os Evangelistas
Mateus 3-20
Mateus 3
Anos já se passaram desde o dia do Menino de Belém. O longo período de sujeição a Seus pais em Nazaré terminou, Seu tempo de obediência sob a lei, como Aquele que foi circuncidado; e agora, tendo trinta anos de idade, Ele está surgindo como a Luz da terra de Zebulom e da terra de Naftali, de acordo com o profeta Isaías.
Há, no entanto, uma introdução a esta segunda apresentação de Cristo a Israel, como houve à primeira. O Menino nascido teve Sua genealogia registrada a partir de Abraão e de Davi, Sua genealogia legal, Herdeiro e Representante, como Ele era, dos direitos assegurados àqueles cabeças da nação pelos concertos de Deus; e então Ele surgiu, em forma solene apresentado como o Belemita de Miqueias.
Da mesma forma, esta Luz do profeta Isaías é agora introduzida.
O ministério de João, o preparador do caminho do Senhor, como Isaías havia dito, vem antes disso.
O batismo do Senhor pela mão de João então acontece; pois Jesus cumpriria toda a justiça. Aquele que, como circuncidado, havia honrado completamente a Deus em Moisés, ou sob a lei, cumprindo a justiça naquele momento, agora (como Deus, em dispensação, estava passando de Moisés para João) seguiria obedientemente, e cumpriria toda a justiça, a justiça anunciada pelo Batista, assim como aquela exigida pelo Legislador.
Então temos Sua comissão ou ordenação, sob a voz do Pai e pela capacitação do Espírito.
