Origem: Livro: Administração e Decisões da Assembleia

Decisões de Assembleia

Por que há dificuldades em uma assembleia?

Por que há dificuldades em uma assembleia? Vamos abrir em 1 Coríntios, capítulo 11, versículo 18: “Porque, antes de tudo, ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio. E até importa que haja entre vós heresias (ou seitas), para que os que são sinceros [aprovados – ARA] se manifestem entre vós”.

As dissensões (ou divisões) nos falariam de dificuldades dentro de uma assembleia onde há partidos. Esses irmãos aqui não gostam daqueles irmãos ali e aqueles irmãos não gostam destes irmãos. Heresias (ou seitas) falariam conosco sobre o rompimento oficial dessas divisões e o fato de eles não mais se reunirem juntos. O apóstolo Paulo lhes diz que essas divisões que havia entre eles, das quais ele falou no primeiro capítulo, “eu sou de Paulo, eu sou de Apolo”, iriam resultar em seitas. E a razão é para que os aprovados se manifestem entre vocês.

O Senhor permite que dificuldades cheguem à assembleia porque quando as coisas vão bem, todos nós podemos desempenhar o nosso papel. Todos nós podemos nos vestir bem, todos podemos ir à reunião e todos podemos parecer que vamos bem quando as coisas estão bem. Mas surge uma dificuldade e o que acontece é que ela tende a tirar a fachada, aquilo que é aparente. Eu sei que isso também é verdade em nossas vidas pessoais. E o que realmente somos vem à tona. O que somos se manifesta. E é isso que o apóstolo Paulo está dizendo aqui.

Compartilhar
Rolar para cima