Origem: Livro: Jesus é Jeová

2. Jeová-Jesus de Isaías 6 e João 12

Um dos paralelos mais marcantes é entre Isaías 6:13 e João 12:37-41. Afirmando: “Vi ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono Os serafins estavam acima dele; cada um tinha seis asas: com duas cobriam o rosto, e com duas cobriam os pés, e com duas voavam. E clamavam uns para os outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR [Jeová] dos Exércitos; toda a Terra está cheia da Sua glóriaEntão, disse eu: ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o Rei, o SENHOR [Jeová] dos Exércitos! Então, disse Ele: Vai e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis. Engorda o coração deste povo, e endurece-lhe os ouvidos, e fecha-lhe os olhos; não venha ele a ver com os seus olhos, e a ouvir com os seus ouvidos, e a entender com o seu coração, e a converter-se, e a ser sarado” (Is 6:1-10).

“E, ainda que tivesse feito tantos sinais diante deles, não criam n’ElePor isso, não podiam crer, pelo que Isaías disse outra vez: Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, a fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, e se convertam, e Eu os cure. Isaías disse isso quando viu a Sua glória, e falou d’Ele” (Jo 12:37-41).

Com que precisão João nos permite saber que Aquele de Quem ele estava escrevendo, Jesus, não era outra Pessoa senão o SENHOR (Jeová) que Isaías tinha visto. Sim,

Jesus é Jeová

Compartilhar
Rolar para cima