Origem: Livro: Jesus é Jeová
6. Jeová-Jesus, o Pastor
Nosso próximo paralelo entre Jeová no Velho Testamento e Cristo no Novo Testamento é o conhecido caráter de Pastor de nosso Senhor. Vamos citar algumas das passagens: “O SENHOR [Jeová] é Meu pastor; nada me faltará… Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque Tu estás comigo… Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do SENHOR [Jeová] por longos dias” (Sl 23:1-6).
“Ó pastor de Israel, dá ouvidos; Tu, que guias a José como a um rebanho, que Te assentas entre os querubins, resplandece” (Sl 80:1).
“Ouvi a Palavra do SENHOR [Jeová], ó nações, e anunciai-a nas ilhas de longe, e dizei: Aquele que espalhou a Israel o congregará e o guardará, como o Pastor, ao Seu rebanho” (Jr 31:10).
“Saberão, porém, que Eu, o SENHOR [Jeová], seu Deus, estou com elas e que elas são o Meu povo, a casa de Israel, diz o Senhor JEOVÁ. Vós, pois, ó ovelhas Minhas, ovelhas do Meu pasto; homens sois, mas Eu sou o vosso Deus, diz o Senhor JEOVÁ” (Ez. 34:30-31).
“Eu Sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a Sua vida pelas ovelhas… Eu Sou o bom Pastor, e conheço as Minhas ovelhas, e das Minhas sou conhecido… Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também Me convém agregar estas, e elas ouvirão a Minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor… As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu conheço-as, e elas Me seguem; e dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará das Minhas mãos” (Jo 10:11-16, 27-28).
“Ora, o Deus de paz, que pelo sangue do concerto eterno tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande Pastor das ovelhas” (Hb 13:20).
Depois de ler as comparações acima, podemos entender bem por que “a piedade Cristã em todas as épocas identificou o Bom Pastor de João 10 com o Pastor de Quem Davi cantava, e que o Pastor do Salmo 23 é Jeová.”[7]
[7]  N. do A.: Dr. W. Childs Robinson, “Jesus Christ Is Jehovah”, Evangelical Quarterly, Vol. 5, pág. 153. ↑
