Origem: Livro: Jesus é Jeová

7. Jeová-Jesus, o Legislador

Notemos agora outra identificação impressionante de Jeová com Jesus. Referimo-nos a Ele ser Aquele que falou no Sinai. Observe com que cuidado a Palavra de Deus identifica o Orador no Sinai com o Senhor Jesus no Novo Testamento.

“E todo o monte Sinai fumegava, porque o SENHOR [Jeová] descera sobre ele em fogo; e a sua fumaça subia como fumaça de um forno, e todo o monte tremia grandemente. E o sonido da buzina ia crescendo em grande maneira; Moisés falava, e Deus lhe respondia em voz alta. E, descendo o SENHOR [Jeová] sobre o monte Sinai, sobre o cume do monte E disse o SENHOR [Jeová] a Moisés: Desce, protesta ao povo que não traspasse o termo para ver o SENHOR [Jeová] a fim de muitos deles não perecerem” (Êx 19:18-21).

“Porque não chegastes ao monte palpável, aceso em fogo, e à escuridão, e às trevas, e à tempestade, e ao sonido da trombeta Mas chegastes a Jesus o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão Vede que não rejeiteis Ao que fala; porque, se não escaparam aqueles que rejeitaram o que na Terra os advertia, muito menos nós, se nos desviarmos d’Aquele que é dos céus, a voz do Qual moveu, então, a Terra, mas, agora, anunciou, dizendo: Ainda uma vez comoverei, não só a Terra, senão também o céu” (Hb 12:18-26).

A citação acima de Hebreus 12 identifica positivamente Jesus como Aquele “a voz do Qual moveu, então, a Terra”, referindo-se a Êxodo 19:18, “e todo o monte tremia grandemente”. era o SENHOR (Jeová), mas a Epístola aos Hebreus nos diz que era Jesus. Sim

Jesus é Jeová

Compartilhar
Rolar para cima