Origem: Livro: Os Sete Pilares de um Lar Piedoso

O sexto pilar: sacrifício próprio um pelo outro

A próxima coisa que mencionamos foi o sacrifício próprio um pelo outro: isso também é muito importante. É muito bom ver esse tipo de disposição por parte do marido e da mulher: fazer sacrifícios um pelo outro, ou seja, não ser egoísta. Você vai notar isso nas pequenas coisas. Há muitas pequenas coisas que você descobrirá quando estiverem juntos, como se aquele que será seu cônjuge é egoísta ou está disposto a fazer sacrifícios para ajudar você. Como um homem me disse: “O que estou tentando fazer é fazer outra pessoa feliz”. Isso não é amável? Essa é a verdadeira maneira de felicidade na vida. Digo a todo o rapaz que vai se casar: não se case só para pensar em como a moça vai te fazer feliz: case-se para fazê-la feliz – e fazendo-a feliz, você será feliz.

A Escritura diz: “Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber” (At 20:35). Se for uma moça com quem estou falando: você está disposta a tentar fazer seu marido feliz?

Lembro-me de ter conhecido um homem que era missionário na China certa vez. Ele me disse que uma senhora chinesa veio a uma das reuniões e foi salva. Algumas das mulheres, que estavam ajudando no trabalho, disseram a ela que ela deveria ir para casa e contar ao marido que ela havia sido salva. Ela disse: “Eu não posso fazer isso. Se eu fizer isso, ele vai me matar: ele vai ficar tão bravo, porque ele não vê utilidade para o Cristianismo”. Isso aconteceu anos atrás, provavelmente quando não havia ainda ordem estabelecida lá como existe agora. Este Cristão, cujo nome era o Sr. Becker, ele disse: “Bem, diz em 1 Pedro, que ‘pelo procedimento de sua mulher seja ganho sem palavra’” (1 Pe 3:1). Ele falou com esta senhora e disse: “Se você gostaria de ganhar seu marido, eu queria lhe fazer algumas perguntas.”

Pergunta: “Quem faz o café da manhã na sua casa?”
Resposta: “Ele geralmente se levanta e faz o seu próprio”
“Bem, então, amanhã de manhã, levante-se e faça o café da manhã para ele.”

Pergunta: “Você tenta cozinhar comida que ele gosta?”
Resposta: “Bem, não: acho que sou egoísta: eu mesmo cozinho as coisas que mais gosto.”
“Bem, então comece a cozinhar as coisas que ele gosta”.

Pergunta: “Quando ele quer fazer as coisas, você está disposta?”
Resposta: “Acho que não tenho cooperado muito.”
“Vá para casa e faça uma boa refeição para ele. Levante-se amanhã de manhã e faça o café da manhã para ele, mas não diga a ele que você foi salva: apenas faça essas coisas por ele.”

Ela foi para casa e, depois de alguns dias, o marido disse: “O que aconteceu com você?” Ela disse: “Eu não posso te contar; você vai ficar com raiva de mim se eu te contar.”

Então, isso continuou por mais alguns dias, e ela ainda estava agindo assim. Por fim, o marido insistiu: “Você tem que me dizer a causa: eu gosto de você assim!” Ela disse: “Bem, você pode não gostar do que eu vou dizer, mas eu aceitei o Senhor como meu Salvador; e é isso que fez a diferença.”

Este Sr. Becker me disse, que dentro de duas semanas o homem foi salvo e foi batizado. Este é apenas um pequeno incidente sobre o qual contei a vocês. Isso apenas mostra o que pode ser feito quando estamos dispostos a seguir os preceitos da Palavra de Deus. Muitos lares infelizes podem ser completamente mudados, se estivermos dispostos a agir de acordo com o que Deus diz em Sua Palavra. Estou falando aos jovens aqui e peço que considerem estas coisas: esses sacrifícios uns pelos outros.

Compartilhar
Rolar para cima