Origem: Mensagens do Amor de Deus – Arremessado para o Ar
Arremessado para o Ar
Alguns de vocês que leem estas histórias cresceram em uma fazenda, como eu. Meu pai plantava trigo e milho, e também tinha algumas vacas leiteiras. Sempre havia muitas tarefas para fazer, e eu ajudava a fazê-las mesmo antes da adolescência.
Meu pai tinha um trator que usávamos para trabalhar na lavoura, mas não era como os tratores que a maioria dos fazendeiros tem hoje em dia. Os tratores modernos são mais confortáveis de dirigir do que os daquela época. Agora, os tratores têm ar-condicionado para manter você refrescado quando o Sol quente do verão está ardendo sobre você. Alguns têm tantos computadores na cabine que parecem uma nave espacial! Os tratores de hoje também têm muitos recursos de segurança para evitar que você se machuque.
Nosso trator não era nada parecido com esses. Não tinha cabine, nem ar-condicionado, nem um único computador. Não tinha para-lamas sobre os pneus nem outros tipos de proteção de segurança. Ele não tinha nem direção hidráulica. Se você batesse numa pedra ou outro obstáculo ao atravessar um campo, os pneus dianteiros subitamente viravam para um lado ou para o outro, e se você não estivesse segurando firme, poderia ser jogado para fora do trator.
Um dia , quando eu tinha 12 anos, foi exatamente isso que aconteceu comigo. Eu estava dirigindo o trator quando, de repente, ele bateu em um buraco. Mesmo estando de pé e segurando o volante com força, o solavanco me lançou no ar. Por uma fração de segundo, eu estava voando sobre um dos pneus traseiros enquanto ele ainda estava girando. Olhei para baixo e percebi que no segundo seguinte eu cairia naquele pneu. Então, sua rotação me jogaria no chão e passaria por cima de mim. O trator estava puxando um conjunto duplo de lâminas de disco afiadas. Se o pneu não me esmagasse até a morte, as lâminas passariam por cima de mim e me cortariam todo.
Isso parece horrível, não é? Tudo aconteceu tão rápido que mal tive a chance de me assustar quando estava no ar e pude ver o pneu do trator girando. Mesmo assim, minha situação era perigosa e não havia nada que eu pudesse fazer para me manter seguro. Parecia que eu iria morrer em breve .
Vários anos antes, alguém que se importava muito comigo falou para mim, junto com alguns outros meninos, sobre uma história bíblica em Mateus 25. Ele nos descreveu como o Senhor Jesus julgará a todos na Terra. Essa história é retratada como um homem separando suas ovelhas de seus bodes. Depois que eles foram divididos, um grupo herdará um reino especial, enquanto o outro grupo irá para o castigo eterno. Eu soube naquele momento que precisava do Salvador. Orei e pedi a Ele que perdoasse meus pecados. “O sangue de Jesus Cristo, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado” (1 João 1:7). A partir daquele momento, eu soube que o Senhor Jesus era meu Salvador e que eu era um filho de Deus.
Deus, meu Pai, cuida de cada um de Seus filhos em todo momento. Enquanto eu era lançado por cima do pneu do trator, Deus ainda estava no controle. Quando percebi, meu corpo estava pendurado sobre o eixo do trator. Não sei como aconteceu, mas eu nunca toquei naquele pneu que girava. Então, consegui subir e agarrar o volante para que o trator não andasse desgovernado.
O Senhor não é bom? Agradeci a Ele repetidas vezes pelo Seu cuidado especial comigo naquele dia.
Meninos e meninas, o Senhor Jesus é digno de confiança. Ele os chama para virem a Ele em busca de salvação. “Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11:28). Ele lhes diz para virem agora. “Porque diz: Ouvi-te em tempo aceitável e socorri-te no dia da salvação” (2 Coríntios 6:2). O que você está esperando?
