Origem: Mensagens do Amor de Deus – Arremessado para o Ar
Você Está Infeliz?
Evelyn me disse que gostava da escola que nós estávamos administrando e eu perguntei a ela:
“Você aprendeu a confiar em Cristo desde que chegou à escola?”
Evelyn respondeu tristemente: “Eu confiei n’Ele uma vez”.
“Você crê que foi salva naquela ocasião?”
“Sim, acho que sim.”
“E, você não pode continuar dizendo a mesma coisa, Evelin?”
Ela balançou a cabeça e respondeu “Não”.
“Você acha”, perguntei, “que a mudança está em você ou no Senhor Jesus?”
“Eu sei que deve estar em mim”, ela disse, e eu sabia que ela estava certa.
Acaso você está infeliz, como a Evelyn, e se pergunta se está mesmo salvo? Isto foi escrito para pessoas que estão tristes, e há muitas assim. Vamos começar com isto: Não há mudança no Senhor; Se há mudança, ela deve estar em nós.
Como é possível que algumas pessoas, mesmo verdadeiros crentes, se tornem tão infelizes? Quando eu era menino, tive esse problema. Mas então um homem mais velho me disse: “Bem, meu filho, creio que é ou porque você não está descansando em Cristo, ou porque continua com algum hábito pecaminoso”. Essas palavras me ajudaram. Percebi que não estava verdadeiramente “descansando em Cristo”, e Deus me ajudou a simplesmente confiar no Salvador, a crer que Ele morreu pelos pecadores — Ele era minha única esperança.
Você está descansando em Cristo? Muitos meninos e meninas ficam infelizes logo após serem salvos, porque, em vez de se lembrarem de que Cristo é o Salvador dos pecadores, olham para si mesmos esperando descobrir que agora são bons, e ficam decepcionados. Eles descobrem que sua velha natureza má ainda está lá. Pensamentos pecaminosos ainda vêm à sua mente; eles ainda perdem o controle ou dizem palavras rudes… e começam a se perguntar: Será que Ele ainda pode me amar mesmo sendo eu ainda tão desobediente? A paz desaparece, e eles começam a duvidar se são mesmo salvos. Mas isso não é descansar em Cristo. O juízo que nossos pecados merecem já foi colocado sobre Ele. Ele cuidou de tudo e, como prova disso, ressuscitou vitorioso da sepultura e agora está assentado à destra de Deus. Não duvide do Seu poder ou do Seu amor, mas vá a Ele em oração. Diga a Ele quais pecados você cometeu e então descanse n’Ele — confie n’Ele.
Mas talvez o seu problema venha porque você ainda está praticando alguns pecados que praticava antes de ser salvo. A Bíblia diz: “Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde? De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?” (Romanos 6:1-2). Se for um hábito pecaminoso (coisas como olhar para coisas pecaminosas ou ler livros ruins) que está arruinando a sua paz, eu rogo por tudo o que Cristo sofreu na cruz: não continue fazendo isso! Que Aquele que morreu por você toque o seu coração ao se lembrar da Sua graça, e que Ele o conduza em oração, de joelhos diante d’Ele. “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e Justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1:9). Ele o perdoará e restaurará sua felicidade.
