Origem: Mensagens do Amor de Deus – A Velha Escadaria de Pedra

A Velha Escadaria de Pedra


Você já esteve em um lugar onde parte da história foi feita? Eu tive a oportunidade de estar em muitos locais históricos famosos… onde o Presidente Lincoln foi baleado… na costa de Plymouth, Massachusetts, onde os peregrinos desembarcaram há mais de 375 anos… nos campos de Lexington, Massachusetts, onde a Revolução Americana começou… em Yorktown, Nova York, onde foi travada a última batalha que garantiu para os americanos a sua independência dos britânicos. Estive na Abadia de Westminster, onde muitos reis ingleses estiveram e onde muitos estão enterrados. Mas nunca fui tão impactado quanto no dia em que subi em uma antiga escadaria de pedra na antiga cidade de Jerusalém.

No lado sul de Jerusalém, Herodes, o grande, mandou construir uma escadaria com grandes blocos de pedra há mais de 2.000 anos. Essa escadaria desce a colina em direção ao vale do Cedrom, onde há um riacho na estação das chuvas, mas que fica seco por mais da metade do ano. Do outro lado do vale, nas encostas do Monte das Oliveiras, há um jardim onde oliveiras muito antigas ainda florescem. Ele é chamado de Jardim do Getsêmani.

Numa noite de primavera, há quase 2.000 anos, Jesus Cristo, que criou a monte em que Ele estava, encontrou-Se com os Seus discípulos num cenáculo na antiga cidade de Jerusalém e comeu a ceia da Páscoa com eles. Depois de terem comido, Ele lhes disse: “vou para Meu Pai” (João 14:12). Cantaram um hino juntos e depois saíram do cenáculo. É quase certo que eles teriam usado aquela velha escadaria de pedra, porque ela ia na direção que eles queriam ir – através do vale do Cedrom até o Jardim do Getsêmani. Enquanto desciam juntos aqueles degraus de pedra, os discípulos não sabiam o que estava prestes a acontecer. Jesus tinha-lhes dito que morreria e ressuscitaria, mas eles pareciam não entender isso, nem entender que Ele ressuscitaria. No entanto, Jesus, o Senhor do universo, conhecia o futuro.

Você pegaria um avião se soubesse que ele iria cair? Você ficaria em um prédio se soubesse que ele seria atingido por uma bomba? Enquanto Jesus caminhava em direção ao Getsêmani, Ele sabia que naquele jardim Suas mãos seriam amarradas como as de um criminoso. Ele sabia que no dia seguinte teria um julgamento injusto. Ele sabia que seria condenado à morte. Ele sabia que seria pregado em uma cruz para sofrer a morte mais torturante possível.

Por que Ele não fugiu em vez de ir para aquele jardim? Teria sido tão fácil para Ele desaparecer na noite e nunca encontrar os soldados que planejavam prendê-Lo. Mas o Senhor Jesus continuou caminhando, um passo de cada vez, em direção ao momento que Ele sabia que estava chegando. Ele continuou caminhando porque sabia que somente ao ser Ele pendurado na cruz e sofrer o castigo de Deus pelos pecados, é que Deus seria capaz de perdoar os nossos pecados. Se Ele tivesse fugido, não teríamos escolha a não ser sofrer o castigo pelos nossos pecados no inferno. E assim, Ele continuou caminhando.

Poucas horas depois, exatamente como Ele sabia que aconteceria, Ele caminhou de volta para a cidade amarrado e cercado por muitas pessoas que queriam matá-Lo. Todos os Seus discípulos haviam fugido. Ele foi levado a um julgamento forjado e então levado para ser pregado em uma cruz no Calvário. Mesmo lá, não foram os pregos que O seguraram na cruz. Foi Seu amor por nós que O segurou até que Ele tivesse pago o preço total por todos os pecados de cada um que crê n’Ele. Lemos em João 19:30 que Ele clamou: “Está consumado”. E então Ele morreu. Quando Ele disse: “Está consumado”, significava que Ele havia pago totalmente a dívida pelos nossos pecados.

Jesus não mora mais em Jerusalém e não está mais morto. Depois de três dias, Ele ressuscitou da sepultura — vivo! Ele subiu ao céu 40 dias depois disso e agora Ele o chama para crer n’Ele, para que você possa viver lá com Ele algum dia. Se você sabe que é um pecador e crê que Ele morreu por você, Ele perdoará seus pecados. Ele caminhou para a morte porque Ele amou muito você. Não recuse esse tipo de amor. Em breve, Ele retornará para levar para o céu aqueles que creem n’Ele. Ele disse: “mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará” (João 16:22). O céu será um lugar de perfeita felicidade. Você está pronto para ir para lá pela fé neste Salvador amoroso?

Compartilhar
Rolar para cima