Origem: Livro: Abrindo o Livro em Nazaré e no Céu

Em Quem se pode confiar para governar?

Quem é competente para governar o mundo dessa maneira? Impérios surgem e impérios caem. Grandes governantes sentam-se no trono, mas seus governos muitas vezes estão longe de serem gloriosos e eficazes. Mas há um Homem que preenche a mente e os propósitos de Deus para um governo perfeito. Há um Homem que Se distinguiu acima de todos os outros na Terra, um Homem que provou plenamente a Sua perfeição. Ele foi o Homem de dores e experimentado nos trabalhos. Ele caminhou por este mundo para a boa vontade de Deus; Ele sofreu neste mundo; Ele provou de todas as provações que este mundo oferece; Ele sofreu todas as formas de sofrimento que o homem pode suportar; Ele mesmo, na cruz, carregou os nossos pecados em Seu próprio corpo e, assim, provou o pleno juízo de Deus contra pecados que não eram Seus.

Este Homem, por Sua postura perfeita em meio a vicissitudes sem paralelo, adquiriu para Si o direito de governar e reinar neste mundo e, portanto, o Homem que abriu o livro na sinagoga de Nazaré também o abrirá no dia vindouro.

O Apocalipse é singular, como todos sabem – singular neste aspecto: está repleto de algo que era estranho no Velho Testamento e ainda mais estranho no Novo, ou seja, o juízo de Deus. Esse juízo se apresenta de diversas formas e se manifesta em visões. Deus é um Deus de infinito amor e graça, e o juízo é o Seu último recurso. O Apocalipse, o último livro da Bíblia, é o livro que revela os juízos vindouros de Deus sobre este nosso mundo. Ele possui uma analogia com o livro de Daniel, que foi escrito especialmente para o povo de Israel e dizia respeito aos gentios. João foi incumbido de escrever sobre assuntos específicos das igrejas e também sobre os poderes políticos e religiosos da Terra. Portanto, ele nos interessa. Por que nos interessa, você pergunta?

A principal razão pela qual este livro deveria ser de especial interesse para nós não é porque satisfaz uma curiosidade natural sobre o futuro, mas porque nos apresenta a glória de Cristo como o futuro Governante de Deus no mundo. Se você ama o Senhor, certamente amará pensar que está chegando o dia em que Ele terá os Seus direitos e será reconhecido e adorado por todos os homens. Você não anseia que todos se prostrem aos Seus pés agora? Eu sei que sim, e o livro do Apocalipse mostra como, no tempo de Deus, todos serão submetidos ao Seu domínio pacífico.

Compartilhar
Rolar para cima