Origem: Revista Palavras de Edificação 4

Você Aceita Estas Verdades Bíblicas?

(Continuação Do Número Anterior)

1 – Jesus foi visto por muitos após ter ressuscitado dos mortos. 

“Correram (as mulheres) a anunciá-lo aos seus discípulos. E, indo elas, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os Seus pés, e O adoraram” (Mt 28:8-9).

“E Jesus, tendo ressuscitado na manhã do primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, da qual tinha expulsado sete demônios.E depois manifestou-Se noutra forma a dois deles, que iam de caminho para o campo” (Mc 16:9-12).

“Ressuscitou verdadeiramente o Senhor, e já apareceu a Simão.E, falando ele destas coisas, o mesmo Jesus Se apresentou no meio deles, e disse-lhes: Paz seja convosco” (Lc 24:34-36).

“Chegou Jesus, e pôs-Se no meio, e disse-lhes: Paz seja convosco. E, dizendo isto, mostrou-lhes as Suas mãos e o lado. De sorte que os discípulos se alegraram, vendo o Senhor” (Jo 20:19-20).

2 – Jesus subiu ao céu. 

“Ora o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-Se à direita de Deus” (Mc 16:19).

“E aconteceu que, abençoando-os Ele, Se apartou deles e foi elevado ao céu” (Lc 24:51).

“E quando dizia isto, vendo-O eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem O recebeu, ocultando-O a seus olhos” (At 1:9).

3 – O Senhor Jesus Cristo voltará. 

“E, se Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também” (Jo 14:3).

“Assim também Cristo, oferecendo-Se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que O esperam para salvação” (Hb 9:28).

“Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com Ele nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1 Ts 4:16-17).

“Guia-me pelo caminho eterno” (Sl 139:24).

São estas as características do “caminho eterno” e da “vereda dos justos que é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito” (Pv 4:18).

“de vida para vida” (2 Co 2:16).

“de fé em fé” (Rm 1:17).

“de glória em glória” (2 Co 3:18).

“face a face” (1 Co 13:12).

“de força em força” (Sl 84:7).

“de dia em dia” (2 Co 4:16).

Compartilhar
Rolar para cima