Origem: Revista Palavras de Edificação 6

Contrastes Entre Israel E A Igreja

A Chamada 

1. A chamada de Israel, cujo progenitor foi Abraão, era terrena: “E apareceu o Senhor a Abraão, e disse: À tua semente darei esta terra (que era Canaã) (Gn 12:7). O Senhor disse a Jacó (Israel): “Eu sou o Senhor, o Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque: esta terra, em que estás deitado, ta darei a ti e à tua semente” (Gn 28:13).

2. A chamada da Igreja (quer dizer: do conjunto de todos os pecadores salvos pela graça soberana de Deus, desde o dia de Pentecostes até ao momento da vinda do Senhor) é celestial. irmãos santos, participantes de vocação celestial” (Hb 3:1). “Mas a nossa cidade está nos céus” (Fp 3:20). “Da esperança que vos está reservada nos céus (Cl 1:5); “que é Cristo em vós, esperança da glória” (Cl 1:27). nos abençoou com todas as benções espirituais nos lugares celestiais em Cristo” (Ef 1:3).

Como foi feita essa chamada? 

Abraão foi chamado pelo Senhor quase 2.000 anos antes de Cristo. (Segundo as genealogias em Gênesis, tomando por hipótese a data de 4.004 antes de Cristo como da Criação de Adão).

A Igreja foi escolhida em Cristo antes que o mundo tivesse sido criado: nos elegeu n’Ele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante d’Ele em caridade; e nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para Si mesmo, segundo o beneplácito da Sua vontade” (Ef 1:4-5). Bem podemos exclamar com reverência e adoração: “Para louvor e glória da Sua graça, pela qual nos fez agradáveis (nos tornou aceitáveis) a Si no Amado (em Cristo) (Ef 1:6).

(continua, querendo Deus)

Transcrição: 

A fé que aceita que as experiências da vida diária são ordenadas, ou pelo menos permitidas por Deus, pode provocar uma grande alteração na vida dum crente.

Aceitemos com paciência as interrupções, ainda mesmo que sejam insensatas. As irritações não nos perturbam. Maltratos e acusações não nos inquietam. Cumprimos alegremente os nossos deveres. Não nos ressentimos de um trabalho excessivo.

E por que? Porque reconhecemos que Deus está acima de tudo e não há nada que suceda sem que Ele o permita “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados por Seu decreto” (Rm 8:28).

Compartilhar
Rolar para cima