Origem: Revista Palavras de Edificação 7

Os Pássaros – Criaturas Maravilhosas

Testemunho por excelência para Deus e a Criação. Talvez, em todo o reino da natureza, não haja testemunha mais contundente da criação Divina do que os pássaros. Os pássaros são criaturas “milagrosas” que fornecem evidências contundentes de uma inteligência criadora especial; são a obra de um Mestre construtor.

Os ossos e esqueleto dos Pássaros: 

O osso de um animal qualquer, é pesado e denso; mas os ossos de um pássaro são ocos, formados por uma rede esponjosa, projetado para dar força, e capacitação de ar. Quando um pássaro respira, ele é inflado com ar até a medula! As cavidades de ar nos ossos estão diretamente conectadas aos pulmões. No entanto, a força não foi sacrificada, pois os ossos leves e ocos são reforçados com arestas, quando necessário, de acordo com os princípios de engenharia avançados. Observando o desenho de um corte longitudinal, mostrando a estrutura interna do osso metacarpo de uma asa de urubu. “As cintas dentro do osso são quase idênticas em geometria às da treliça Warren comumente usada em estruturas de aço.”

“Combinando leveza e força, certamente os ossos de um pássaro não poderiam ter sido mais maravilhosamente projetados.” (Eugene Burns, Ranger-Naturalist).

“Embora o esqueleto de um pássaro seja extremamente leve, ele também é muito forte e elástico – características necessárias em uma estrutura aérea sujeita às grandes e repentinas tensões das acrobacias aéreas.” (Carl Welty, em “Birds as Flying Machines”, no “Scientific American”).

Os evolucionistas reconhecem a dificuldade de explicar o fenômeno da estrutura óssea leve do pássaro. C. H. Waddington, escrevendo na Scientific American diz:

“Existem adaptações de tal tipo que é difícil ver como poderiam ser respostas a circunstâncias externas. Por exemplo, os pássaros tendem a ter ossos ocos, por que eles ganham em leveza sem perder força. É impossível ver como as condições externas podem produzir diretamente o vazio dos ossos.”

Oh, que eles reconhecessem o Divino Arquiteto!

(Traduzido com licença de WHY WE BELIEVE IN CREATION, NOT IN EVOLUTION – “Porque cremos na Criação e não na Evolução”, de Vred John Meldau).

Compartilhar
Rolar para cima