Origem: Revista Palavras de Edificação 7

A Instituição Do Matrimônio

(continuação do número anterior)

Um Caso que não é Raro 

“Fui pregar o Evangelho na casa de certa pessoa, que se arrependeu; mas tratava-se de um homem que vivia simultaneamente com duas mulheres, e que me perguntou como iria agora solucionar a sua vida de acordo com a Palavra de Deus. Ele não era casado, nem com uma, nem com outra, e tinha filhos de ambas”.

Resposta: O homem convertido é uma “nova criatura” (2 Co 5:17) em Cristo. Deve procurar honrar o Senhor Jesus nas suas responsabilidades familiares “Se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família negou a fé, e é pior que o infiel {quer dizer: do que um inconvertido} (1 Tm 5:8) . Portanto, ele tem obrigação de prover de mantimento adequado a todos os seus filhos, pois que os gerou. Por outro lado, também, tem o dever de se afastar de ambas as mulheres, a menos que resolva casar com uma delas, legitimamente, mas só com uma delas.

Tanto uma mulher como outra, são mães que amam os seus filhos. Não convém, pois, que o pai, que agora é um crente, filho de Deus, lhes arranque do seu seio os seus filhos, (por força da lei civil). Deve antes mostrar toda a consideração possível e não deixar de testemunhar afeto paterno para com os seus filhos.

As vezes, as mulheres inconvertidas opõem-se ao Evangelho, de tal maneira, que voltam para as suas próprias famílias levando consigo os seus filhos; raras vezes deixam os filhos com o pai.

Seja como for, não há um versículo da Bíblia que fale, por si só, deste assunto. Mas pode tomar-se em consideração para este caso, o que nos diz: Gn 2:24; 2 Co 5:17; Ef 6:4; Cl 3:21; 1 Co 7:12,15. Com obediência e submissão ao Senhor, e com oração, Ele dará a conhecer ao novo remido, aquilo que deverá fazer para a Sua honra e glória.

Pensamento: 

A incorrupção, a pureza, a perpetuidade, são qualidades todas expressas pelo sal. “A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal” (Cl 4:6).

Compartilhar
Rolar para cima