Origem: Revista Palavras de Edificação 7

Depois Da Morte, Que Há?

Recebemos, certa vez, uma carta com muitas citações da Bíblia, em que o seu autor procurava estabelecer o princípio de que: os mortos nada sabem do que se passa na vida, e que portanto deixam de existir e, sendo assim, não há inferno para além da morte, isto com base das seguintes passagens – Jó 3:11-19; Eclesiastes 9:4-6 e Isaías 38:12-19.

Refutando inteiramente a idéia dessa pessoa que nos escreveu, dizendo que esses escritores bíblicos da antiguidade falavam de coisas “debaixo do Sol” (Ec 9:9).

Com raras exceções, esses escritores sagrados, não tinham uma revelação exata de que havia um outro mundo para além daquele que conheciam. Nosso Senhor Jesus Cristo, que é também Deus Todo-Poderoso, disse assim do homem rico: foi sepultado. E no Hades (inferno), ergueu os olhos, estando em tormentos” (Lc 16:22-23). E toda essa passagem (vs.19-31), demonstra que o rico possuía todos os seus sentidos: podia ver, ouvir, falar e sentir. Além disso, conservava uma boa memória das coisas passadas. E Jesus, refutando a doutrina falsa dos saduceus, que negavam a ressurreição, disse também: “Ora Deus não é Deus de mortos, mas de vivos; porque para Ele vivem todos” (Lc 20:38). E, acrescentou, também, estas solenes palavras: todos os que estão nos sepulcros ouvirão a Sua voz; e os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação” (Jo 5:28-29).

E em Hebreus 9:27 lemos: “Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo”.

O próprio Jó, do qual foi citada a queixa triste que fez, tinha uma fé segura naquilo que havia de suceder, “para além do Sol”. Falou até da ressurreição do Redentor: “Eu sei que o meu Redentor vive” (Jó 19:23-27).

Compartilhar
Rolar para cima