Origem: Revista Palavras de Edificação 7

Frutificando, Na Humildade

Quando o trigo e o joio crescem juntos, sem demora mostram qual dos dois tem a bênção de Deus. O trigo dobra-se sobe o peso dos seus grãos; e quanto mais frutos dá mais se inclina.

Mas o joio é o contrário: levanta a sua cabeça acima do trigo e contudo não dá nenhum fruto.

“Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes” (Tg 4:6).

Pensamento: 

Quanto mais longe nos afastarmos do Senhor, tanto o sentiremos em todos os domínios da nossa vida…!

Transcrição: 

“Segundo Deus, a cruz é o centro moral do universo. É, mesmo, a manifestação mais brilhante da própria glória de Deus. É o fundamento da nossa salvação, e da nossa glória. E, é o centro da história, e da própria Eternidade”:

Nota: A palavra “cruz”, aqui, não se refere evidentemente ao tronco de madeira em si mesmo, mas antes aos sofrimentos e à morte expiatória de Cristo.

Pergunta: 

Gostaria muito de compreender melhor o que é a TRINDADE.

Resposta: 

Não nos surpreende, que sinta dificuldade em compreender o significado profundo da Trindade. Contudo, é preciso ficar assente, que mesmo sem compreendermos esse mistério, devemos reverenciar a Trindade.

Quer dizer: O Pai é Deus; o Filho é Deus; e o Espírito Santo é Deus. Mas o Pai não é o Filho; nem o Filho é o mesmo que o Espírito Santo.

As Escrituras declaram-no:

batizando-as em Nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mt 28:19).

por Ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito” (Ef 2:18).

“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo seja com vós todos” (2 Co 13:13).

“Ora há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos” (1 Co 12:4-6).

“Mas Aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em Meu nome {ou seja: em Nome do Filho}, Esse vos ensinará todas as coisas” (Jo 14:26).

“E porque sois filhos, Deus enviou aos nossos corações o Espírito de Seu Filho, que clama: Aba Pai {quer dizer: Meu Pai} (Gl 4:6).

“O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos logo herdeiros também, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo” (Rm 8:16-17).

Um certo crente, quando já moribundo, exclamou: ‘Vejo três em Um, e Um em três, e são todos para mim, para mim’!…

Compartilhar
Rolar para cima