Origem: Revista Palavras de Edificação 8
Gozo Inefável
O bondoso Senhor teve por bem visitar-me ontem na minha solidão. Hoje, a Sua palavra “para que o vosso gozo se cumpra” (Jo 16:24; 1 Jo 1:4), está se aprofundando no meu coração.
Ele exorta-nos ao gozo, ao pleno gozo: “Estas coisas vos escrevemos, para que o vosso gozo se cumpra. …Tenho-vos dito isto, para que o Meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo. …Até agora nada pedistes em Meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra. …Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a Minha alegria completa em si mesmos” (1 Jo 1:4; Jo 15:11; 16:24; 17:13).
Abramos os nossos corações a essa influência santificadora, e procuremos experimentar “o gozo inefável” (1 Pd 1:8). Não nos deu Ele uma inteira segurança? Em Cristo não somos nós já os próprios filhos de Deus? Somos amados de Deus como o é o Seu Filho Jesus Cristo, o Filho do Seu amor divino e eterno. Ele pensa em nós dia e noite, sem interrupção e todos os Seus pensamentos, são todos pensamentos de amor (Jr 29:11). O Seu olhar está fixo em nós continuamente; é como se não tivesse mais nada a fazer. Os Seus poderosos braços, rodeiam-nos, protegendo-nos cuidadosamente como o Seu único tesouro do Seu coração amoroso.
“Ó minha alma! Não crês nisto? Se não, porque é que dizes que tens fé quando afinal não a praticas? Mas se crês nisto, então crê com uma convicção que seja mais forte do que a vista dos olhos. (Hb 11:1)” (Extraído de uma carta de John Dickie).
Pensamento:
Uma das primeiras evidências da nova natureza espiritual do crente é a obediência à Palavra de Deus.
