Origem: Revista Palavras de Edificação 9
Acontecimentos Futuros
O Sr. Henri Spaak, o pai do Mercado Comum Europeu e um dos Secretários gerais da NATO, disse num discurso:
- Não queremos outro comitê. Já temos até muitos. Do que precisamos é de um homem com um tal renome, que ganhe a lealdade de todos os povos, e que nos tire do lamaçal econômico no qual todos estamos afundando. Que venha tal homem, e, seja ele Deus ou o diabo, recebê-lo-emos.
Não é de estranhar que um estadista diga isto. Há quase dois mil anos nosso Senhor Jesus Cristo, que tudo sabe, disse aos judeus:
“Eu vim em Nome de Meu Pai, e não Me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis” (Jo 5:43). Este homem será o anticristo, que os judeus receberão; mas o dito do Sr. Spaak demonstra que, os estadistas não-Cristãos, estão convencidos de que o mundo em breve precisará de um chefe de grande renome e habilidade, e aceito por todas as nações.
Também há quase dois mil anos o apóstolo João escreveu sobre esse outro homem, “a besta”;
“… E toda a terra se maravilhou após a besta. E adoraram o dragão que deu à besta o seu poder; e adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela? …E deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro” (Ap 13:3-8).
O Sr. Spaak não sabia, quando disse: “Que venha tal homem, seja Deus ou diabo, pois o recebê-lo-emos” que a Bíblia, há quase dois mil anos, tinha anunciado a vinda desse homem, um ser inspirado pelo diabo, sendo estes dois adorados pelos que “habitam sobre a terra” (Ap 13:8). O seu nome é “besta”; subirá do mar da confusão política das nações (Ap 13:1). Será imperador sobre “dez reis” que lhe darão o seu poder, e autoridade (Ap 17:12-13). Deus empregará esse conjunto de reis para julgar “a prostituta” (Ap 17, em especial os versículos 15 a 18).
Mas a “besta”, que irá chefiar essa federação de dez nações, terá um companheiro: “E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão” (Ap 13:11). O mar agitado, é símbolo das nações sem Cristo; a “terra”, prefigura Israel. Essa besta será o anticristo, que será um israelita. Será semelhante a “um cordeiro” mas falará “como um dragão”. Cristo é o “Cordeiro de Deus”. Vemos, assim, que ambas, as bestas são inspiradas pelo diabo, e formarão com este uma trindade de maldade. A “primeira besta” se oporá a Deus (Ap 13:6), e a outra, o anticristo, será inimigo de Cristo, o Filho. O diabo, será o espírito, que lutará contra a obra do Espírito Santo.
O anticristo, fará com que os moradores da terra (quer dizer: as pessoas incrédulas), adorem “a primeira besta” (Ap 13:12-15).
Estes acontecimentos, sucederão, pouco tempo depois da vinda do Senhor, para arrebatar do mundo a Sua igreja amada, os verdadeiros crentes que Ele comprou com o Seu precioso sangue (1 Ts 4:16-17). A vinda do Senhor, já está tão perto; que é muito provável, que essas duas “bestas” sejam dois homens adultos, que já vivam nos nossos tempos; mas, que nada poderão fazer enquanto o Espírito de Deus, que mora aqui no mundo com os crentes, os impedir disso (2 Ts 2:3-7).
Qual deve ser então a nossa atitude? “…Vos convertestes a Deus, para servir o Deus vivo e verdadeiro. E esperar dos céus a Seu Filho” (1 Ts 1:9-10); “E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai” (Mc 13:37).
