Origem: Revista Palavras de Edificação 15

A Justificação

Justificar (no plano divino) é declarar justa uma pessoa. Passa a ser como se nunca tivesse cometido um único pecado.

Na cristandade, a justificação traz o crente para uma nova posição diante de Deus. O crente justificado está “em Cristo” diante de Deus. “Se alguém está em Cristo, nova criatura {criação – JND} é” (2 Co 5:17).

A graça é o seu fundamento: “Sendo justificados gratuitamente pela Sua graça” (Rm 3:24). A fé é o meio: “Concluímos pois que o homem é justificado pela fé” (Rm 3:28). O sangue é a sua base: “justificados pelo Seu sangue” (Rm 5:9).

Graça maravilhosa! Que louvor deve ressoar quando nos vemos a nós próprios “em Cristo” diante de Deus, e nos damos conta dessa posição em que a vontade e o coração de Deus nos colocou!

(Adaptado do texto de: H.E.Hayhoe)

Pensamento: 

Há uma prova simples da doutrina: Exalta a Cristo ou exalta ao homem?

“Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido” (Lc 19:10). Foi ao perdido que o Filho de Deus veio salvar. Se não se considera perdido, não poderá se apropriar de Jesus Cristo como Salvador, pois Ele somente salva os perdidos. Não pode dizer que as Suas condições são duras, somente quer que se humilhe. Aceite o verdadeiro veredito sobre o seu estado pecaminoso, aceita o fato de que é um pecador merecedor do inferno, e logo estará na posição correta, posição onde o Senhor da vida pode te reconhecer e te salvar.

Compartilhar
Rolar para cima