Origem: Mensagens do Amor de Deus – A Esquina da Segunda Chance

A Esquina da Segunda Chance


“Faltam quatro minutos para o ônibus partir”, disse o papai, fechando o zíper do seu casaco. Ele dirigia o ônibus escolar havia 14 anos e mantinha uma rotina de horários rigorosa. As crianças começaram uma correria louca que, de alguma forma, se repetia diariamente, apesar das instruções dadas com antecedência para deixar tudo pronto.

“Seu cabelo não me parece penteado, Eber”, lembrou a mãe. Bete lembrou-se no mesmo instante de que não havia escovado os dentes depois do café da manhã. Sam espalhou uma pilha de livros na tentativa de descobrir quais eram os dele. Bete seguiu a mãe, explicando que estava sem papel e precisava de dinheiro, e Randy precisava de uma desculpa escrita para a ausência do dia anterior. Sam vasculhava a caixa de maçãs, procurando algumas extras para comer no caminho. A buzina do ônibus soou e houve beijos e despedidas apressados. Alguns saíram correndo pela porta e outros voltaram correndo atrás de lancheiras e luvas esquecidas. Era difícil controlar a correria sem algum tipo de acidente.

“Onde está meu livro da biblioteca? É para entregar hoje!” “Este é o meu cachecol; o seu está no armário!” Um arrastar de pés, uma batida de portas; então, um rugido repentino do motor do ônibus em marcha lenta e eles partiram. Tudo ficou em silêncio, e então um pequeno gemido surgiu da varanda dos fundos. “Eu estava calçando minhas botas e ele não me esperou.”

“Bem, Eber, parece que você foi deixado para trás, mas você sabe por quê, não é?”
“Eu quase estava com elas calçadas”
, foi a triste resposta.

Quem não se levantou quando foi chamado esta manhã? Quem chegou atrasado para o café da manhã? Você sempre acha que tem tempo de sobra até que seja tarde demais. Agora você vai ter que correr até a “esquina da segunda chance” e ver se consegue encontrar o ônibus no cruzamento enquanto o papai voltar pela estrada, vindo dos Waggoners.

A mãe viu o filhinho sair correndo pelo portão e seguir em direção à encruzilhada. Sim, às vezes existe uma “segunda chance” na vida, mas é perigoso contar com ela. Quando se trata de salvação, isso pode até significar perder a própria alma… e perder o céu e a eternidade com Cristo.

“Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1 Coríntios 15:52).

Não haverá aviso então. E se não estivermos prontos no momento em que a trombeta soar? E se tivéssemos pensado em ser salvos e realmente desejássemos ser salvos? E se tivéssemos até ouvido atentamente na escola dominical e recitado nossos versículos todos os domingos, mas tivéssemos adiado nossa decisão de nos voltarmos para o Senhor Jesus e sermos salvos?

Será tarde demais. Não haverá uma segunda chance para se preparar.

“Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação”
2 Coríntios 6:2 ARC

Compartilhar
Rolar para cima