Origem: Revista Palavras de Edificação 19
Uma Vida Sem Pecado
1 João 1:8 declara: “Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós”.
Tiago 3:2 afirma: “Porque todos tropeçamos em muitas coisas”.
Romanos 6:12 exorta: “Não reine portanto o pecado em vosso corpo mortal, para lhe obedecerdes em suas concupiscências”.
2 Coríntios 4:10-11, exorta e declara: “Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossos corpos; e assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também em nossa carne mortal”.
Estes versículos dirigidos aos crentes demonstram que a velha natureza ainda está em nós. É imperativo, então, que velemos continuamente em oração (1 Pe 4:7).
Colossenses 3:3 declara: “Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus”.
Romanos 6:6 afirma que morremos na morte de Cristo: “…o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado”.
Romanos 6:11 exorta-nos assim: “Assim também vós, considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor”. É desta maneira que temos que iniciar a nossa vida Cristã; logo, 2 Coríntios 4:10 (citado acima) exorta-nos a levar a cabo esta verdade na vida quotidiana.
Finalmente, 2 Coríntios 3:18 explica-nos o modo de sairmos vitoriosos, com a ajuda de Cristo: “Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor”.
“Guarda-me, ó Deus, porque em Ti confio” (Sl 16:1).
