Origem: Livro: Esboço dos Acontecimentos Proféticos

Os Sinais dos Tempos

Mateus 24:36 diz: “Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai” (ARF). Às vezes, esse versículo é erroneamente usado para afirmar que ninguém sabe o momento do Arrebatamento. Embora seja verdade que ninguém conhece esse momento, esse versículo em particular está falando da Aparição de Cristo após a grande tribulação, e não do Arrebatamento, que ocorrerá antes do período da tribulação. Como o Senhor não indicou quando voltaria, não cremos que seja uma ocupação saudável para a Igreja tentar marcar uma data para isso. Muitos fizeram isso e ficaram envergonhados.

No entanto, o Senhor disse que precisávamos devemos discernir os tempos nos quais vivemos. Ele disse, “não podeis discernir os sinais dos tempos?” (Mt 16:3 – ARA).

Há certas indicações inequívocas que nos falam que estamos nos últimos dias. De fato, elas nos dizem que estamos às vésperas de Sua vinda! Isso deveria emocionar nossa alma e elevar nosso coração ao céu em pura expectação do imediato retorno do Senhor.

As páginas seguintes nos dão sete indicações bíblicas da proximidade da vinda do Senhor.

Compartilhar
Rolar para cima