Origem: Livro: Esboço Sobre os Profetas Menores

As Profecias de Miqueias

Os dois ataques da Assíria e a restauração de Israel

O livro de Miqueias tem sua importância na medida em que mostra que a restauração de Israel ocorrerá entre os dois ataques à terra de Israel pela Assíria. Joel também mostrou isso, mas Miqueias dá mais detalhes. Como já mencionado, o primeiro ataque da Assíria à terra de Israel (uma prefiguração do rei do norte) será bem-sucedido, mas o segundo ataque da Assíria (uma prefiguração de Gogue) não será.

Miqueias usa a Assíria, que era uma grande ameaça do norte a Israel em seus dias, para descrever os ataques futuros. Ele dá claras evidências de que haverá dois ataques desse inimigo. Este uso da Assíria está de acordo com as profecias de Isaías, que foi contemporâneo de Miqueias.

Daniel 8:24 indica que o rei do norte e seus confederados estão ligados em uma coalizão maior de exércitos confederados. Diz que “se fortalecerá a sua força, mas não pelo seu próprio poder”, o que significa que o rei do norte terá o apoio de outra superpotência. Isso só poderia ser o de Gogue, porque os profetas falam de ambas as confederações como a Assíria (Ez 38:17). Não é que a antiga nação da Assíria literalmente se levantará e se tornará novamente uma potência mundial dominante; o Espírito de profecia usa esse inimigo como um prenúncio figurativo para indicar as coalizões do nordeste num dia vindouro. Babilônia é usada de forma semelhante como uma figura das nações ocidentais (a besta).

Compartilhar
Rolar para cima