Origem: Mensagens do Amor de Deus – Uma Prisão Quente
Uma Prisão Quente
Dennis caminhava com dificuldade pela estrada quente e empoeirada, com o suor escorrendo pelo rosto. Ele não tinha trabalho, estava quase sem dinheiro e sem como chegar mais ao sul, onde poderia encontrar trabalho.
Nesse instante, um trem puxando vagões vazios passou em alta velocidade e foi parando aos poucos. Seus grandes vagões, com interiores escuros e enormes portas abertas, pareciam convidativos, mas Dennis sabia que poderia haver problemas se tentasse pular para dentro de um deles. Não fazia muito tempo que tinha visto um amigo seu ser jogado de um vagão por um funcionário da ferrovia. Eles não gostavam de passageiros que não pagavam. Mesmo assim, seria mais rápido do que ir a pé, se desse certo.
Ele esperou até o trem começar a se mover, então correu para um vagão de carga aberto. Deu um salto poderoso e se impulsionou para dentro do vagão em movimento. O alívio rapidamente se transformou em medo, por causa do que viu nas sombras. O vagão já tinha dois passageiros, e eles não pareciam amigáveis.
Dennis se perguntou: “Serão criminosos? Tentarão me roubar?” Ele não tinha muito dinheiro, mas eles não sabiam disso. Conforme o trem ganhava velocidade, Dennis sentou-se perto da porta aberta para poder pular se precisasse, mas os outros permaneceram nas sombras.
Após algumas horas, o trem começou a diminuir a velocidade ao entrar em um desvio. Dennis se preparou para pular fora. Mas antes que pudesse saltar, o vagão parou bruscamente e a enorme porta de aço se fechou com um estrondo!
Os três homens correram para a porta e tentaram freneticamente abri-la. Enquanto isso, o resto do trem começou a se afastar e, para seu horror, os três perceberam que seu vagão estava ficando para trás. Se não conseguissem abrir a porta, poderiam morrer de calor! Já estava ficando quente. A porta não se mexia.
Dennis e os outros queriam desesperadamente se libertar daquela prisão, mas estavam presos. O calor estava ficando pior. Dennis não estava preocupado em encontrar um emprego agora, nem com medo dos outros homens. Todos corriam o risco de perder a vida, a menos que conseguissem abrir a porta. Todos haviam cometido a mesma coisa errada ao embarcar em um trem sem pagar, e agora todos corriam o mesmo perigo.
A Bíblia nos diz que “não há diferença” em algo muito importante. Não importa o quão bons ou maus nós pensamos que somos, ela nos diz que “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23). Todas as pessoas fizeram coisas erradas – todas pecaram. Por causa disso, cada um de nós merece o “salário do pecado”, que é a morte (Romanos 6:23).
O socorro chegou aos três homens de uma forma inesperada. Pouco depois, outro trem deu marcha à ré no desvio e chocou-se com o vagão de carga onde os três homens estavam presos. O impacto sacudiu a porta, soltando-a, e os homens correram até ela e conseguiram abri-la.
E, felizmente, há ajuda para nós em nossa situação desesperadora. Ela foi planejada por Deus e paga pelo Salvador que nos ama. “Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios” (Romanos 5:6). O Senhor Jesus teve que morrer uma morte horrível e derramar Seu sangue para poder nos salvar. Agora, Deus nos oferece salvação gratuita, não importa quantos pecados tenhamos cometido. “Em Quem (Jesus) temos a redenção pelo Seu sangue, a remissão das ofensas” (Efésios 1:7). Redenção significa que Jesus pagou o preço para que pudéssemos ser perdoados. Ele não é bondoso?
Assim como os homens não perderam tempo em sair daquela prisão quente, você irá agora mesmo a Deus para receber Sua salvação gratuita?
“Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios”
Romanos 5:6
