Origem: Revista O Cristão – Palavras às Mulheres

Submissão

“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor” (Ef 5:22 – ARC).

Aqui temos instruções para as esposas. É um conselho direcionado diretamente ao seu coração e alma, embora possa frequentemente ser difícil de colocar em prática. Mas, como frequentemente acontece, precisamos ler os versículos que precedem a advertência. Eles nos dão a chave para podermos seguir este comando. Sim, é isso, um comando!

O verso 19 diz: “Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração”. Isso não significa ter o rádio ligado, ou mesmo necessariamente um CD de boa música. Não há nada como uma canção de louvor saindo de nossos lábios e coração. Certa vez, uma irmã de mais idade fez o comentário de que mantinha um hinário encostado no peitoril da janela da cozinha sobre a pia para poder cantar enquanto trabalhava lá.

O versículo 20 diz: “dando sempre graças por tudo”. Nem sempre é fácil. Mas um espírito agradecido é um pré-requisito para nossa felicidade e a bênção de Deus em nossa vida.

O versículo 21 fala de “sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus”. Este é o simples ato de colocar os outros antes de nós mesmos e honrar alguém em uma posição de autoridade sobre nós.

Tendo lido, digerido e andado nos versículos 19‑21, uma esposa pode prosseguir para o versículo 22 na confiança de que o Senhor lhe dará sabedoria e graça para realizar a submissão que é requerida.

É interessante notar que mais uma vez a advertência sobre a submissão da esposa em Colossenses 3:16-18 segue esse mesmo padrão. A ordem existe para nossa bênção e instrução. O padrão de Deus é sempre perfeito e dado a nós em Sua sabedoria e amor.

C. P. H.

Compartilhar
Rolar para cima