Origem: Mensagens do Amor de Deus – O Trem Desgovernado

O Trem Desgovernado


“Ei, João. Aqui é seu chefe da companhia ferroviária de carga. Temos um trem desgovernado que precisa ser parado! Você pode ajudar?”

Era um dia ensolarado de primavera no meio do Oeste americano, e a visão de um trem atravessando campos e cidades não surpreendeu ninguém. Mas esta não era uma viagem de trem comum este trem não tinha um maquinista na cabine da locomotiva!

Após o maquinista ter saído do trem no pátio ferroviário naquela manhã, a locomotiva deu partida e saiu do pátio sozinha, ganhando velocidade em seguida. Enquanto disparava, fábricas foram evacuadas, cruzamentos foram fechados e equipes de homens correram grandes riscos para parar o trem desgovernado.

Em determinado momento, o trem estava a 88 quilômetros por hora. Isso era tão rápido e perigoso que tentaram descarrilá-lo em uma área pouco povoada. Mas não conseguiram, e o trem continuou em alta velocidade.

João trabalhava para a companhia ferroviária há muito tempo e nunca tinha ouvido falar de nada parecido! Quando ele e sua equipe encontraram o trem, este já havia percorrido 112 quilômetros. João havia sido informado de que o trem transportava materiais perigosos. Ele sabia que, se o trem batesse, muitas pessoas poderiam se ferir ou morrer. Outro trem que vinha atrás conseguiu se engatar no trem desgovernado e diminuir sua velocidade, então João se ofereceu para tentar pular a bordo.

Quando o trem passou em alta velocidade, João deu alguns passos rápidos, saltou para o degrau e agarrou o corrimão com as duas mãos. Ele estava a salvo a bordo! De lá, entrou na cabine em segurança e logo conseguiu parar o trem desgovernado.

João tornou-se uma espécie de herói nos noticiários por estar disposto a parar o trem desgovernado. Mesmo sabendo que era perigoso pular para dentro do trem, ele estava disposto a correr o risco porque queria que o trem fosse controlado antes que colidisse e ferisse alguém.

Este trem é uma representação de nós como pessoas. A maioria das pessoas pensa que a verdadeira felicidade se encontra em fazer exatamente o que querem… em seguir a própria vontade. Mas uma vida vivida fazendo a nossa própria vontade é como este trem sem maquinista, um perigo para si mesmo e para os outros. Jeremias 10:23 diz: “Eu sei, ó SENHOR, que não é do homem o seu caminho; nem do homem que caminha o dirigir os seus passos”. Nenhum de nós é sábio o suficiente para dirigir nossa própria vida. Deus tem provado o quanto nos ama ao enviar Seu único Filho para morrer pelos nossos pecados na cruz do Calvário. Se você crê no Senhor Jesus e no que Ele fez, afaste-se dos seus pecados e deixe de seguir a sua própria vontade, o Senhor Jesus será o Guia seguro da sua vida. Ele o guiará em segurança para o céu.

Compartilhar
Rolar para cima