Origem: Mensagens do Amor de Deus – Conte-me uma História

Rex Escapou por Pouco


Rex era um cachorro grande, cheio de alegria e espírito aventureiro. Ele pertencia a uma família feliz, onde quatro crianças o amavam e cuidavam dele todos os dias. Mas Rex às vezes ficava entediado. Então, ele fugia em busca de emoção, e as crianças tinham que procurá-lo por toda a vizinhança para achá-lo. Em uma tarde ensolarada e fria, no final da primavera, ele partiu para uma aventura que quase foi a sua última.

Rex não tinha ido muito longe de casa quando encontrou um buraco no gelo do rio, grande o suficiente para um cachorro do seu tamanho entrar e nadar. Ele costumava nadar com seus donos em um lago durante o verão. Então, talvez com essas lembranças agradáveis em mente, ele mergulhou na água gelada. Não demorou muito para que ele sentisse o frio mesmo através de sua pelagem espessa. Assim, Rex saiu correndo e subiu, molhado e tremendo, a margem do rio, procurando um lugar para descansar e se aquecer antes de voltar para casa.

Ali ele viu os trilhos da ferrovia brilhando sob o sol da tarde. Rex já havia sido repreendido anteriormente por brincar nos trilhos. Os trens os utilizavam regularmente, tornando-os perigosos. Mas ele tinha ouvidos aguçados, e naquele momento eles lhe diziam que tudo estava seguro. Ele podia confiar em seus ouvidos para saber quando um trem estava chegando, mesmo que ainda estivesse longe, e assim ele sairia dos trilhos em segurança. Ele se esticou nos trilhos e adormeceu.

Pouco tempo depois, Rex acordou sobressaltado. Ouviu o barulho de um trem ao longe! Tentou se levantar, mas descobriu que não conseguia. Ele se contorceu e lutou com todas as suas forças, mas não conseguiu se libertar. Finalmente, desistiu e desabou, choramingando por socorro. Sabia que estava em perigo. Seu pelo encharcado estava congelado nos trilhos de aço. A água do rio, que parecera tão convidativa, e o metal frio dos trilhos se uniram para mantê-lo prisioneiro.

Há algo que você está fazendo, ou deixando de fazer, que o está aprisionando, como Rex? Talvez você nem saiba que é um prisioneiro. Mas, você tem ignorado a necessidade de pensar em Deus e escolhido não ouvir o amoroso convite do Senhor Jesus para vir a Ele? Se sim, você também é um prisioneiro e está em grande perigo. A Palavra de Deus diz: “O homem que muitas vezes repreendido endurece a cerviz, de repente será destruído sem que haja remédio” (Provérbios 29:1).

Por sorte, os gritos desesperados de Rex foram ouvidos por três garotos que voltavam da escola para casa. Correndo para resgatá-lo, eles cortaram seu pelo congelado e o libertaram dos trilhos antes que o trem passasse.

Se você estiver disposto a admitir que tem pecado e sabe que nada pode fazer para se salvar, basta um clamor do seu coração ao Senhor Jesus e Ele o salvará com alegria. Ele está esperando o seu chamado. “Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação” ( 2 Coríntios 6:2 – ARC).

Compartilhar
Rolar para cima