Origem: Revista O Cristão – Sofrimentos
Sofrimento
O sofrimento entrou na criação pelo pecado. Quando o vindouro e eterno dia de Deus e glória começar, o pecado e o sofrimento terminarão para sempre. Então, as únicas evidências físicas de que o pecado já existiu serão as marcas no corpo de nosso Senhor Jesus. No presente “toda a criação geme e está juntamente com dores”.
É bom lembrar que o fundamento de todas as nossas bênçãos foi estabelecido pelo sofrimento, o sofrimento de Cristo. Na curta e primeira epístola de Pedro, ele fala sobre o sofrimento dezesseis vezes e sete delas se referem aos sofrimentos de nosso Senhor.
Embora não seja natural querer sofrer, Deus está usando até aquilo que o pecado causou para o nosso bem. Deus nos assegurou que Ele faz todas as coisas cooperarem juntamente para o bem; essas “todas as coisas” inclui o sofrimento. Somente no sofrimento estamos nas circunstâncias necessárias para aprender a conhecer nosso Deus como Deus de toda consolação.
Quando sofremos, podemos dizer ou pensar sobre alguém que procura nos consolar: Você não entende o que estou passando – e isso pode estar correto. Mas nunca podemos realmente dizer isso sobre o Príncipe de nossa salvação, que foi aperfeiçoado pelos sofrimentos. Ele agora é nosso perfeito Sumo Sacerdote e Consolador. A todo o momento, o convite para nós é: “Vinde a Mim… e Eu vos aliviarei”.
Tema da edição