Origem: Revista O Cristão – Maternidade

Maternidade


Um dos maiores privilégios e responsabilidades que Deus deu a um ser humano é a posição que Ele deu à mulher como mãe. Nesta posição, ela é a mãe de todos os viventes, pois foi por meio dela que o Salvador de Deus veio a este mundo. Ela, mais do que qualquer outra pessoa, está associada com o caráter que as crianças terão quando se tornarem adultas. Paulo declara de maneira simples e clara a vontade de Deus: “Quero, pois, que as que são moças se casem, gerem filhos, governem a casa e não deem ocasião ao adversário de maldizer”.

Por causa do pecado, os dias do homem são marcados pelo suor para obter pão pelo árduo trabalho em um solo amaldiçoado. Por causa do pecado, o trabalho de parto e a dor da mulher são grandemente aumentados ao gerar filhos. Infelizmente, o homem, pelos resultados de seu pecado, deve agora sair de casa para trabalhar com a terra para fornecer alimento, enquanto sua esposa tem a grande e dolorosa responsabilidade de gerar os filhos. No entanto, ele pode ajudá-la em seu grande trabalho, pois “salvar-se-á, porém, dando à luz filhos, se permanecer com modéstia na fé, na caridade e na santificação”.

Em toda a Palavra somos ensinados: “Honra a tua mãe”. Nosso Senhor nos dá o exemplo perfeito de como dar essa honra. “Ora, Jesus, vendo ali Sua mãe e que o discípulo a quem Ele amava estava presente, disse à Sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois, disse ao discípulo: Eis aí tua mãe. E desde aquela hora o discípulo a recebeu em sua casa”. “Levantam-se seus filhos, e chamam-na bem-aventurada” (Pv 31:28). Que cada um de nós honre sua mãe!

Tema da edição

Compartilhar
Rolar para cima