Origem: Revista O Cristão – Estrelas
As Maravilhas das Estrelas
“Quando vejo os Teus céus, obra dos Teus dedos, a Lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que Te lembres dele?” (Sl 8:3-4). A admiração com que o rei Davi ergueu os olhos numa noite estrelada permaneceu com ele enquanto ele viveu. Poucas pessoas hoje veem as estrelas como ele, por causa da poluição, da fumaça e do efeito das luzes na atmosfera.
Na verdade, sem um telescópio, o olho humano pode ver apenas cerca de 2.000 estrelas. No entanto, quando a Via Láctea é contemplada, cerca de cem bilhões de estrelas estão visíveis, mas elas estão tão longe que nenhuma estrela pode ser identificada individualmente.
Nosso sistema solar, relativamente pequeno – o Sol com os seus nove planetas e luas –, faz parte da galáxia Via Láctea. Mas a Terra, o Sol e a Via Láctea são uma parte muito pequena de todo céu. Os telescópios atuais descobriram cerca de cem bilhões de galáxias que contêm mais de cem bilhões de estrelas. Os astrônomos admitem que não sabem o que está além, e alguns reconhecem que essa vasta exibição tinha que ter um “poder superior” para criá-la e controlá-la.
Sabemos pela Bíblia que o Senhor Jesus Cristo é o “Poder Superior”, “pois n’Ele foram criadas todas as coisas nos céus e na Terra, as visíveis e as invisíveis… tudo foi criado por Ele e para Ele; Ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por Ele” (Cl 1:16-17).
Conte as estrelas!
Da próxima vez que estiver numa praia, pegue um punhado de areia. Acha que consegue contar os grãos? Astrônomos respeitados afirmam que o número total de estrelas no universo é maior do que o número de grãos de areia em todas as praias oceânicas da Terra! Eles afirmam que existem 10.000 vezes mais estrelas do que grãos de areia neste mundo! Que fato surpreendente!
Quem, senão o Criador divino, poderia colocar todas essas estrelas no espaço, colocá-las em movimento e mantê-las em suas órbitas em perfeita ordem? O rei Davi nos diz: “[Ele] conta o número das estrelas, chamando-as a todas pelos seus nomes” (Sl 147:4). Os homens só podem estimar o número, mas o Senhor sabe o número exato! Os homens dão nomes àquelas que podem ver, mas o Senhor chama cada uma pelo nome. Você gostaria que lhe pedissem para nomear todos os grãos de areia da Terra? No entanto, Deus tem nomes para todas as estrelas, que são muito mais numerosas. Que lembrança de Sua grandeza e interesse incansável em todas as coisas que Ele criou!
Olhando para essa manifestação espetacular, não é de admirar que o rei Davi tenha perguntado: “que é o homem mortal para que Te lembres dele?”. Sim, Deus está atento a todas as pessoas, incluindo você, e Ele o convida a compartilhar a eternidade com Ele em um lugar de maiores maravilhas do que o céu estrelado. Se você admitiu que é um pecador e deixou o Senhor Jesus Cristo lavar seus pecados em Seu sangue derramado no Calvário, você estará com Ele para sempre nas maravilhas do céu.