Origem: Revista O Cristão – As Mãos
As Mãos
Vede as Minhas mãos e os Meus pés
Agora olhe para eles! O que você acha daquelas feridas no corpo ressuscitado de Jesus? Não falam eles de paz ao vosso coração e consciência? “O sangue de Jesus Cristo Seu Filho nos purifica de todo o pecado” (1 Jo 1:7). Ah! Sim, meu companheiro de fé, Jesus sente intensamente cada pensamento duvidoso que surge em nosso coração.
Bendito Jesus! Tua obra está consumada; nisso descansa a nossa alma. Nossos pecados foram colocados sobre Ti; eles não podem ser colocados sobre nós. Por nossa causa, a ira estava sobre Ti; por Tua causa isso é paz, paz sem fim, para nós. Ouça as palavras de Jesus: “Ide em paz”, e não duvide mais. Ele não diz: “Olhe para seus pecados ou suas falhas”. Podemos olhar para isso em desespero. Mas Ele diz: “Vede as Minhas mãos e os Meus pés” como se Ele tivesse dito: “Não é o suficiente? Eu poderia te amar mais?”
A fé é sempre uma renúncia a si mesmo; ela traz um coração quebrantado e esvaziado para receber e acolher os dons graciosos de Deus. A fé, portanto, dá toda a glória a Deus. Crendo em Cristo, chegamos a Ele por tudo, O empregamos em tudo, confiamos n’Ele por meio de tudo, olhamos para Ele por trás de tudo, esperamos n’Ele para fazer tudo e a Ele atribuímos a glória de tudo.