Origem: Revista O Cristão – Compartilhando com Cristo
Junto com Cristo
Quão doce é a meditação sobre a palavra “juntos” encontrada nas páginas sagradas da Escritura e revelada por meio do Espírito Santo ao nosso coração.
O apóstolo Paulo nos lembra, na epístola aos Efésios, dessa “intimidade”. “Nos vivificou… juntamente com Cristo, (pela graça sois salvos;) e nos ressuscitou juntamente com Ele, e nos fez assentar [juntos – JND] nos lugares celestiais, em Cristo Jesus” (Ef 2:5-6).
Assim somos como um corpo “bem ajustado e ligado” e crescemos “para templo santo no Senhor: no qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus no Espírito” (Ef 4:16; 2:21-22).
Além de ser “um templo santo no Senhor”, também somos “herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo; se é certo que com Ele padecemos, para que também com Ele sejamos glorificados [juntos – KJV]” (Rm 8:17).
Há uma bela promessa profética no Salmo 50:5: “Congregai os Meus santos juntos a Mim; aqueles que fizeram Comigo um concerto com sacrifícios” (KJV). Além disso, a doce promessa de nosso Senhor é: “Onde estiverem dois ou três reunidos em [para o – JND] Meu nome , aí estou Eu no meio deles” (Mt 18:20). Nosso Senhor ressuscitado é o Objeto de nossa adoração, o Centro de nossa reunião e o grande Mestre Construtor. Por meio de Sua morte sacrificial e Sua ressurreição, Ele reuniu “juntos em um os filhos de Deus que andavam dispersos” (Jo 11:52 – JND).
Portanto, esperamos por Sua gloriosa Aparição e a reunião com entes queridos que se foram antes, quando seremos “arrebatados juntos [KJV] com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (1 Ts 4:17; veja também Ef 1:10).
À luz dessas preciosas promessas, que gozo é sermos obreiros juntamente com o Senhor, e somos lembrados em João 4:36: “o que semeia e o que ceifa, juntamente se regozijem” (TB).
“Ajudando-nos [juntos – KJV] também vós, com orações por nós” (2 Co 1:11 – JND) para que nosso “coração seja confortado, e vinculado juntamente em amor” (Cl 2:2 – ARA). “Eis quão bom e quão agradável é habitarem juntos os irmãos!” (Sl 133:1 – TB).
H. Spence, Christian Treasury, vol. 3