Origem: Revista O Cristão – Paz e a Aparição do Senhor

Não Estejais Inquietos

A Palavra de Deus nos diz: “Não estejais inquietos [ansiosos – ARA] por coisa alguma” (Fp 4:6). O que devo fazer então? Vá para Deus. “As vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus, pela oração e súplicas, com ação de graças”. Então, em meio a toda a inquietação ou ansiedade, você pode dar graças. E vemos a grande graça de Deus nisso. Não é que você deva esperar até descobrir se o que você quer é a vontade de Deus. Não. “As vossas petições sejam em tudo conhecidas”. Você tem um peso em seu coração? Imediatamente vá com seu pedido a Deus: não é dito que você o receberá. Paulo, quando orava, tinha como resposta: “A minha graça te basta”.

Sua paz “guardará os vossos corações e os vossos pensamentos” não é que você manterá Sua paz. Ele está sempre preocupado com as pequenas coisas que nos incomodam? Elas abalam Seu trono? Ele pensa em nós, sabemos, mas Ele não Se preocupa; e a paz que está no coração de Deus é para guardar o nosso. Eu vou e levo tudo perante Ele, e encontro Ele tranquilo sobre isso. Está tudo resolvido. Ele sabe muito bem o que vai fazer. Coloquei o fardo no trono que nunca se abala, com a perfeita certeza de que Deus Se interessa por mim. A paz em que Ele está guarda meu coração, e posso agradecê-Lo antes mesmo que o problema tenha passado. Posso dizer: Graças a Deus, Ele Se interessa por mim. É uma coisa abençoada que eu possa ter Sua paz e, assim, ir e fazer meu pedido – talvez um muito tolo – e, em vez de meditar sobre as provações, que eu possa estar com Deus sobre elas.

Não é doce ver que, enquanto Ele nos carrega para o céu, Ele desce e Se ocupa de tudo o que é nosso aqui? Enquanto nossas afeições estão ocupadas com as coisas celestiais, podemos confiar em Deus para as coisas terrenais. Ele condescende com tudo. Como Paulo diz: “por fora combates, temores por dentro. Mas Deus, que consola os abatidos, nos consolou” (2 Co 7:5-6). Valeu a pena ser abatido para obter esse tipo de conforto. Ele é um Deus distante, e não um Deus próximo? Ele não nos dá para ver diante de nós, pois então o coração não seria exercitado; mas, embora não O vejamos, Ele nos vê e está próximo para nos dar todo esse tipo de conforto na angústia.

J. N. Darby

Compartilhar
Rolar para cima