Origem: Revista O Cristão – O Temor de Hoje

Os Teus Testemunhos São Fiéis

No Salmo 93:5, lemos estas palavras: “Mui fiéis são os teus testemunhos”. Em conexão com essa verdade, há quase 2.000 anos, nosso Senhor Jesus Cristo (examinando com o olhar que tudo vê, de Deus onisciente, quais seriam as condições na Terra antes de voltar a este mundo com poder e glória) definiu mais claramente o estado das coisas com estas palavras:

“… e, na terra, angústia das nações, em perplexidade [isto é, sem saída, sem solução]; pelo bramido do mar e das ondas; homens desmaiando de terror, na expectação das coisas que sobrevirão ao mundo, porquanto os poderes do céu serão abalados” (Lc 21:25-26).

Em todas as coisas, nosso Senhor Jesus deve ter a preeminência; já os profetas deste “presente século mau” estão prestando tributo [obediência] involuntariamente a Ele. Alguns anos atrás, um de seus próprios profetas escreveu um livro intitulado “O Esboço da História”, um livro que ignorava o que Deus tinha a dizer em Sua Palavra quanto à origem e destino do homem, um livro que exaltava a criatura e esqueceu o Criador. Esse mesmo homem, H. G. Wells (depois de examinar o curso dos acontecimentos nos últimos anos), inverteu-se em declarações que assustaram até mesmo seus próprios admiradores. Ele afirmou:

“Este mundo está a ponto de perder suas restrições”.

“O fim de tudo o que chamamos de vida está próximo e não pode ser evitado…”

“As pessoas estão descobrindo que uma assustadora estranheza entrou na vida. Mesmo as pessoas menos observadoras estão revelando, por surtos e sobressaltos, um certo assombro, uma sensação de fuga e recuo de que algo está acontecendo para que a vida nunca mais seja a mesma…”

“… Os escritores estão convencidos de que estamos em um beco sem saída. É o fim…”

“Até agora, os eventos foram mantidos unidos por uma certa consistência lógica, pois os corpos celestiais, como os conhecemos, foram mantidos unidos pelo puxão da corda dourada da gravitação”.

“Agora é como se o cabo tivesse desaparecido e tudo estivesse se dirigindo para qualquer lugar a uma velocidade crescente”.

“Os limites do desenvolvimento ordenado e secular da vida… foram alcançados e entregues para um caos até então inacreditável…”

[H. G. Wells foi um escritor, historiador e jornalista secular, não cristão, cuja vida abrangeu a segunda metade do século XIX e a primeira metade do século XX — 1866-1946.]

Ouçamos mais uma vez a voz da Escritura: “E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia esclareça, e a estrela da alva [a esperança da vinda do Senhor para os Seus como coisa concretizada na alma] apareça em vosso coração” (2 Pe 1:19).

Christian Truth, Vol. 28

Compartilhar
Rolar para cima