Origem: Revista O Cristão – Aves

Pomba Minha

“Pomba minha, que andas pelas fendas das penhas, no oculto das ladeiras, mostra-me a tua face, faze-me ouvir a tua voz, porque a tua voz é doce, e a tua face, aprazível” (Ct 2:14). Sua pomba sabe onde estão os lugares secretos de segurança nas altas fendas da rocha – o terreno acidentado, os íngremes precipícios. Por orientação do Espírito Santo, ela sabe onde é o lugar de segurança – Seu lado ferido.

Durante os dias de profundas provas, ela se aninha em segurança em Seus braços de amor ao Seu lado ferido. A pomba tímida e esvoaçante descansa com segurança enquanto a tempestade passa. Perderia ela seu apoio em seu lugar de segurança? Não, Ele a segura, ou tudo ao redor estaria perdido. Estes são os braços eternos. Estamos desfrutando deles? Ou estamos fazendo nosso próprio caminho, nos apoiando neste mundo pobre e impotente, quando o Senhor nos pede para confiar n’Ele?

Nenhuma ave de rapina pode afligir Sua pomba. Ela confia n’Ele, então a segurança é certa. Temos aprendido isso? Ela está no lugar de segurança sem medo. Poderiam os braços deste mundo nos fornecer mais segurança do que os braços eternos? Nós O conhecemos apenas na medida em que confiamos n’Ele (1 Jo 2:3).

C. E. Lunden

Compartilhar
Rolar para cima