Origem: Revista O Cristão – Pedras
Jesus-Jeová, a Pedra de Tropeço e a Rocha
A Pedra de tropeço
De todos os profetas do Velho Testamento, talvez Isaías seja o mais conhecido por várias vezes anunciar, e de maneira detalhada, a vinda do Messias. Reiteradamente, ele O identifica com Jeová. Veja a seguinte passagem em Isaías 8:13-15 e observe a identificação do Messias com Jesus, conforme registra Pedro em sua primeira epístola, 1 Pedro 2:7-8.
“Ao SENHOR [Jeová] dos Exércitos, a Ele santificai; e seja Ele o vosso temor, e seja Ele o vosso assombro. Então Ele […] servirá de pedra de tropeço e de rocha de escândalo às duas casas de Israel […] E muitos dentre eles tropeçarão, e cairão, e serão quebrantados”.
“E assim para vós, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes, a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi a principal da esquina; e uma pedra de tropeço e rocha de escândalo, para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes”.
Com a comparação acima, quão patente fica conclusão de que Jesus é Jeová!
A Rocha
Outro dos títulos majestosos de Jeová no Velho Testamento é “a Rocha”. O mesmo é aplicado abertamente a Cristo no Novo Testamento.
“Porque apregoarei o nome do SENHOR [Jeová]; dai grandeza a nosso Deus, Ele é a Rocha cuja obra é perfeita, porque todos os Seus caminhos juízo são” (Dt 32:3-4).
“E beberam todos da mesma bebida espiritual, pois beberam duma Rocha espiritual que os acompanhava, a qual Rocha era Cristo” (1 Co 10:4 – TB).
Assim, vemos novamente que Jesus é Jeová.