Origem: Revista O Cristão – Vasos

Um Vaso com uma Cobertura

Em Números 19:15, lemos: “Também todo o vaso aberto, sobre que não houver pano atado, será imundo”. Um princípio muito importante está incorporado nessas palavras, pois em nossa vida cotidiana – na escola, no local de trabalho, durante as compras – muitas vezes estamos inevitavelmente expostos à “comunicação corrupta”. Embora possamos não ter comunhão “com as obras infrutuosas das trevas” (Ef 5:11), somos contaminados por elas. Podemos não permitir que “saia da vossa boca nenhuma palavra torpe” (Ef 4:29), mas devemos lembrar que “as más conversações corrompem os bons costumes” (1 Co 15:33).

Em um mundo pecaminoso, é fácil para nossa mente se tornar “vaso aberto” sem cobertura sobre eles. Elas podem facilmente estar abertas e prontas para receber o que está diante dela, e isso, é claro, é exatamente o que Satanás quer. Nossa mente é frequentemente mencionada nas Escrituras, e devemos tomar o controle dela. Somos lembrados que devemos cingir “os lombos do vosso entendimento” (1 Pe 1:13) e colocá-la nas “coisas que são de cima” (Cl 3: 2). Se mantivermos o vaso da nossa mente limpo, devemos ter uma cobertura sobre ele. A cobertura não deve ser posta de maneira frouxa; deve estar “ligado” ao vaso, de modo que não possa ser facilmente removido.

Em nossos dias, a cobertura corresponderia à Palavra de Deus. Se a Palavra de Deus é lida no lar antes de sairmos ao encontro do mundo, isso formará uma cobertura em nossa mente. Uma mente que está cheia das coisas de Cristo não será facilmente aberta às más comunicações deste mundo. Cuidemos, então, de ler as Escrituras, em primeiro lugar, para nós mesmos, e depois, se formos pais, que leiamos para nossos filhos, a fim de que suas mentes sejam fechadas para as influências contaminantes deste mundo.

A. C. Hayhoe (adaptado)

Compartilhar
Rolar para cima