Origem: Revista O Cristão – Alimento Espiritual
Alimento Espiritual
                
                 “O homem não viverá só de pão, mas que de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem” (Dt 8:3).
 “O homem não viverá só de pão, mas que de tudo o que sai da boca do SENHOR viverá o homem” (Dt 8:3).
Por que Deus permitiu que os filhos de Israel sofressem fome e depois os alimentou com maná? Ele nos diz o porquê em Deuteronômio 8. Eles precisavam aprender que não podiam viver somente de comida, eles deveriam receber toda palavra que veio da boca de Deus e obedecê-la.
O maná era a comida que eles não podiam se prover dela por seus próprios esforços, pois somente Deus poderia fornecer o alimento necessário no deserto. Deus sabia disso e o providenciou quando eles entraram na Terra. Ele os abençoou com riquezas. Eles costumavam esquecer a necessidade de obedecer à palavra de Deus e receber o crédito por serem ricos, dizendo: “A minha força e a fortaleza de meu braço me adquiriram este poder” (Dt 8:17).
Não estamos no mesmo perigo? Quando Deus abençoa, é tão fácil tomar para si o crédito disso e esquecer a verdadeira fonte de bênção. Quando isso acontece, a necessidade de viver em dependência e obediência a toda Palavra que a nós vem da parte de Deus é esquecida. O Senhor Jesus não esqueceu. Ele disse: “A Minha comida é fazer a vontade d’Aquele que Me enviou”. Como resultado, Ele também pôde dizer aos discípulos: “Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis”. Agora nós também podemos conhecer e nos alimentar dessa comida.
Tema da edição
