Origem: Revista O Cristão – Santidade
Santidade
A palavra “santo” é usada em conexão com dias, pessoas e coisas. As coisas são feitas santas pela vontade de Deus. Em outras palavras, elas são separadas para Deus por Ele mesmo. Por essa razão, essas coisas santas devem ser santificadas, isto é, consideradas como santas pelo homem. Assim, um israelita devia santificar, ou manter santo, o sétimo dia, não para torná-lo santo mas porque Deus já o fez assim.
Se chegamos a Jesus como a Oferta pelo pecado, se pela fé O tocamos, para sermos curados, esse toque nos trouxe a um relacionamento santo com Deus, tendo agora a vida santa de Cristo e o Espírito Santo habitando em nós.
Nós recebemos a “lavagem da água pela Palavra”? É assim para que possamos ser santos e sem mácula. Será que percebemos isso? Todos os crentes são separados pelo precioso sangue, pela unção do Espírito Santo e pela Palavra que é a verdade. Se somos salvos, se recebemos o Espírito do Santo, somos santos; somos separados para Deus, agora e para sempre – Seu templo, Seu povo, a Noiva de Seu Filho. Para este povo santificado, é dito nas palavras de terno amor e graça: “Sede santos, porque Eu Sou santo” (1 Pe 1:16).
Adaptado de The Bible Student, vol. 1:36
