Origem: Revista O Cristão – Cristo para o Coração

Cristo para o Coração


Água é essencial. Nós não podemos viver sem ela. A mulher de João 4 tinha o poço de Jacó e seu reservatório de água para a satisfação temporária de sua sede. O poço era profundo e, sem o Senhor ter nada para tirar a água, a mulher concluiu que Ele precisava que ela atendesse a essa Sua necessidade vital.

Como ela, precisamos ter água para viver. E como ela, estamos procurando por água. Mas onde estamos buscando nossa água? Estamos nós, como ela, usando um balde de água para extrair dos poços desta Terra feitos pelo homem?

Quando ela conheceu o Senhor, ela descobriu n’Ele uma nova fonte de água – uma fonte eterna de refrigério colocada dentro dela. Ela não precisava mais do poço de Jacó. Ela não precisava mais do seu cântaro de água e o deixou para trás. Ela tinha Cristo como o Objeto que satisfez o seu coração. Ela não precisava e não queria mais nada para si mesma.

Paulo descobriu que Cristo satisfazia tão plenamente seu coração que, em comparação, todo o resto era “lixo” e facilmente é deixado de lado. Quando o olho está fixo em Cristo, o coração está tão cheio que é fácil abandonar todo o resto.

Como leremos nesta edição de Cristo como o Objeto que satisfaz o nosso coração, que possamos ser como a mulher ao poço e o apóstolo Paulo. “Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz” (Mt 6:22).

Tema da edição

Compartilhar
Rolar para cima