Origem: Revista O Cristão – Graça

A Graça Esteja Convosco

É interessante observar como o apóstolo Paulo encerra suas epístolas com esse desejo do seu coração: “A graça seja com todos vós”. E, de fato, o que pode estar mais de acordo com a “graça e a verdade” que veio de Jesus Cristo, de Quem somos seguidores, do que desejar que isso aconteça em um mundo como este e em meio às muitas distrações da Cristandade?

Ela não se baseia em nossos direitos, pois quais direitos nós temos? Se aquilo que merecemos nos for dado, o que poderia nos resultar, além do “lago de fogo”? Mas a graça soberana e imerecida foi manifestada para aqueles que não a mereciam, e do começo ao fim somos devedores à misericórdia. Onde há o devido sentido disso na alma, não seremos feitores ou exatores, mas sim benfeitores. Não exigiremos, mas seremos felizes em servir, assim “como o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e para dar a Sua vida em resgate de muitos”.

Oh! Quão bendito é servir em toda a humildade de mente, pois servimos ao Senhor Jesus Cristo e aos objetos de Sua graça aqui embaixo. Paulo diz: “Tudo suporto por causa dos eleitos, para que também eles obtenham a salvação que está em Cristo Jesus, com eterna glória”.

Será que esperamos que as coisas corram bem? Somos chamados para suportar uns aos outros em amor (Ef 4:2). E para fazer com que nós mesmos não “nos privemos da graça de Deus”.

Que nos consideremos uns aos outros para nos provocar ao amor e às boas obras, e suplicar, quando chamados, pela “mansidão e benignidade de Cristo”. Nossa palavra deve ser “sempre agradável, temperada com sal”. Não é bom ter muito tempero, mas o amor nunca falha e nunca é inconsistente com o “amor na verdade”.

Que Sua graça sempre repouse sobre nós pelo amor de Seu nome. Amém!

Christian Truth, vol. 8, pág. 309

Compartilhar
Rolar para cima