Origem: Revista O Cristão – Desencorajamento e Encorajamento

Desencorajamento e Encorajamento


As palavras “desencorajamento” [desânimo] e “encorajamento” vêm da palavra “coragem”, que o dicionário de Webster define como “força mental ou moral para se aventurar, perseverar e resistir ao perigo, medo e a dificuldade”. Nesta edição, nos concentraremos nas coisas que tendem a nos fazer perder a coragem em nossa vida Cristã e a dizer em nosso coração: “Qual é a vantagem disso?” Então, olharemos para as coisas que fortalecem nossa coragem de continuar no caminho da fé até chegarmos ao fim – com Cristo em glória.

O assunto pode ser resumido em duas declarações que aparecerão novamente mais tarde nesta edição. “Um homem verdadeiramente humilde não é desencorajado; o homem desanimado não é um homem humilde, pois ele confiou, como homem, em algo além de Deus; a verdadeira nulidade não faz isso”. “Nunca devemos ficar desanimados, porque o Senhor em Quem confiamos nunca falha, nem pode falhar”.

Já que muitos, se não todos nós, podemos dizer que sabemos o que é estar desencorajado, vamos considerar juntos a vida de Jeremias, de Paulo e, acima de tudo, a vida a de nosso Senhor Jesus – os exemplos de Deus para nós de como ser encorajados e encorajadores em vez de desencorajados e desencorajadores.

Aquele que aprendeu plenamente a promessa do Senhor: “A Minha graça te basta”, é alguém que sabe o que é viver sem ser desencorajado.

Tema da edição

Compartilhar
Rolar para cima