Origem: Livro: A Mulher: Seu Lugar na Escritura

A Mulher Fora do Seu Lugar

Quando as mulheres saem do seu lugar, parece que se transformam em presas especiais do diabo. Na parábola foi uma mulher que introduziu o fermento nas três medidas da massa – tipo da introdução de princípios corruptos, que permearam a fé cristã (Mt 13:33; 16:12). Foi uma mulher – Eva – que “sendo enganada, caiu em transgressão” (1 Tm 2:14).

Há “mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências” (2 Tm 3:6) que são cativadas por homens perversos nestes perigosos últimos tempos. É uma mulher – Jezabel – que permanece como exemplo histórico no Antigo Testamento de tudo o que é repugnante e perverso; que permanece figurativamente no Apocalipse como exemplo da corrupção eclesiástica e depravação religiosa da pior espécie (Ap 2:20).

Hoje em dia, a grande maioria dos médiuns espíritas é formada por mulheres; o espiritismo moderno começou com mulheres – as irmãs Fox nos Estados Unidos. Foi uma mulher histérica – a Sra. White – que através de suas blasfemas pretensões tornou-se a líder e principal inventora desse sistema maligno chamado Adventismo do Sétimo Dia. A Ciência Cristã – que não é cristã nem ciência – deve sua origem a uma mulher, a Sra. Eddy. A teosofia, assim conhecida no hemisfério ocidental, foi popularizada por uma mulher – Madame Blavatsky – e sua obra foi continuada por outra mulher, a Sra. Beasant.

Compartilhar
Rolar para cima