Origem: Livro: O Propósito das Provações
O Deus de Toda a Graça
Agora vamos ler em 1 Pedro 5:10; “E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus vos chamou à Sua eterna glória, depois de haverdes padecido um pouco, Ele mesmo vos aperfeiçoará, confirmará, fortificará e fortalecerá”. Aqui vemos que com o sofrimento das provações somos trazidos ao conhecimento de Deus como “o Deus de toda a graça”. Graça, como você sabe, é favor imerecido para nós. Isso é do que Ele nos supre enquanto andamos no caminho da fé (Tg 4:6). Ele nos dá um suprimento especial de graça a cada um dos Seus para as circunstâncias específicas pelas quais estão passando, de modo que nelas possam glorificar a Ele. “E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda graça” (2 Co 9:8).
Em seu folheto, “Os Desapontamentos da Vida”, Laura Snow fala desse suprimento especial de graça como “um vaso do óleo santo” que o Senhor dá a cada filho de Deus para que possa utilizar nas circunstâncias difíceis da vida. Ela disse que a dor aguda passará na medida em que virmos o Senhor em todas as coisas.
Que Deus gracioso nós temos! Ele dá “graça que nos ajuda em tempo de necessidade” que nos permite passar pelas coisas difíceis da vida. Sua sabedoria ordena circunstâncias em nossa vida de modo que venhamos a conhecê-Lo como “o Deus de toda graça”. Isso é algo que não poderemos aprender no céu, porque nunca nos encontraremos em circunstâncias difíceis lá. É aqui neste mundo que aprendemos sobre a grandeza de nosso Deus nesse aspecto.
