Origem: Livro: Seu Pequeno Está no Céu

Por Que Seu Pequeno Está no Céu

Acaso você sabe por que seu pequeno agora está seguro no céu? É porque o Senhor Jesus Cristo, o bendito Filho de Deus, morreu por seu pequenino na cruz. Nossos primeiros pais, Adão e Eva, pecaram ao desobedecer à ordem de Deus de não comer da árvore do conhecimento do bem e do mal no jardim do Éden (Gênesis 3). Como resultado de seu pecado, todos os seus descendentes, toda a raça humana, foram mergulhados no pecado, na morte e na ruína. Romanos 5:12 nos diz: “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram”. E Romanos 5:18 nos diz: “Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação” (ARA). Assim, cada pessoa desde Adão nasceu em uma raça perdida.

Mas Deus amou os homens, embora odiasse o nosso pecado, e provou Seu amor enviando Seu Filho unigênito, o Senhor Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar. Ele tomou sobre Si o juízo que merecíamos. Pois “Deus prova o Seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8). “Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou Seu Filho unigênito ao mundo, para que por Ele vivamos. Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou a nós, e enviou Seu Filho para propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:9-10).

Cristo morreu na cruz por toda a humanidade. “E Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo” (1 João 2:2). “Portanto, assim como pela ofensa de um só [Adão] veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também pela justiça de um só [Cristo] veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida” (Romanos 5:18 – KJV).

As pessoas vão para o inferno porque rejeitam a Cristo, que morreu para salvá-las. A grande questão agora é: “Que farei então de Jesus, chamado Cristo?” (Mateus 27:22). “Quem crê n’Ele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (João 3:18).

Esta é a razão pela qual seu filho está agora no céu. Cristo morreu pelo seu pequeno, assim como morreu por você e por mim, e seu filho ainda não tinha idade para aceitar ou rejeitar o sacrifício que Cristo fez na cruz por ele. Portanto, a criança foi coberta por aquele precioso sangue derramado, que Cristo, em Seu amor e graça, derramou por todos nós. É por isso que seu filho está agora no céu, contemplando a face do Pai. Seu filho está “ausente do corpo e presente com o Senhor”.

As seguintes palavras da lápide de uma criança ilustram esta preciosa verdade:

“Debaixo desta lápide
Jaz o corpo de uma criança;
Diz: está salva ou perdida?
Se a morte é pelo pecado, ela pecou,
Pois jaz aqui!
Se o céu for por obras,
No céu ela não pode ir.
Ó, razão, quão repulsiva!
Reverenciai a página sagrada –
O nó foi desatado!
Ela morreu, pois Adão pecou –
Ela vive, pois Jesus morreu!”

Portanto, queridos pais enlutados, é um fato estabelecido na Escritura que, quando nossos pequenos, que ainda não atingiram a idade da responsabilidade morrem (Mateus 18:1-11), eles vão direto para estar com o Senhor no céu. Não faz diferença se seus pais são salvos ou não, ricos ou pobres, educados ou incultos, vermelhos, amarelos, negros ou brancos. Eles são salvos pelo precioso sangue derramado do Filho de Deus, e nada mais é necessário.

Compartilhar
Rolar para cima