Origem: Livro: Seu Pequeno Está no Céu
Para Pais Cristãos
Se você é salvo, querido pai ou mãe, gostaríamos de falar esta palavra de conforto e encorajamento. Havia planos para o futuro do seu filho. Você estava ansioso para ver seu filho se desenvolver até chegar à idade adulta ou na juventude. Agora seus planos foram frustrados. Mas os planos de Deus são melhores que os nossos. Seu pequeno brotou na terra para florescer no céu.
Não questione a sabedoria de Deus ou o Seu amor. Quão abençoado é saber que “todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o Seu propósito” (Rm 8:28). O próximo versículo nos diz qual é esse propósito. “Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de Seu Filho, a fim de que Ele seja o Primogênito entre muitos irmãos” (Rm 8:29). Se você é salvo, se recebeu o Senhor Jesus Cristo como seu próprio Salvador pessoal e, portanto, foi lavado de seus pecados em Seu próprio sangue precioso, então Deus quer que você seja feito mais semelhante ao Seu amado Filho, Jesus Cristo, nosso Senhor, e Ele está operando todas as coisas em sua vida para esse fim.
Ele permitiu que essa profunda tristeza entrasse em sua vida. Ele permite que as dificuldades venham até nós para que possamos nos apoiar mais firmemente n’Ele. Apoie-se n’Ele nesta hora, querido Cristão, pois Ele o ama com um amor eterno!
Deus quer que você viva com sua mente centrada nas coisas de cima. Lemos: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da Terra” (Colossenses 3:1-2). Agora você terá um novo interesse no céu e nas coisas do alto, pois seu pequeno está lá em cima. Você pode dizer, como fez Davi quando sua criança pequena foi levada para o céu: “Eu irei a ela, porém ela não voltará para mim” (2 Samuel 12:23).
Todas as coisas apontam para o fato de que estamos vivendo no fim dos tempos. Em breve o Senhor Jesus virá para receber Seus santos. Então você verá seu pequenino novamente, e eu verei o meu. Você não vai levar ao seu coração o precioso conforto dessas palavras que o Senhor nos deu? “Não quero, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais, como os demais, que não têm esperança. Porque, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também aos que em Jesus dormem, Deus os tornará a trazer com Ele. Dizemo-vos, pois, isto, pela palavra do Senhor: que nós, os que ficarmos vivos para a vinda do Senhor, não precederemos os que dormem. Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras” (1 Tessalonicenses 4:13-18).
Caros pais Cristãos enlutados, isto é algo maravilhoso que temos que esperar também. Não apenas veremos nossos pequeninos, mas o mais bendito de tudo, veremos nosso querido Salvador, que nos amou e Se entregou por nós. Receberemos, então, nosso corpo de ressurreição, e os mortos em Cristo, incluindo nossos pequeninos, ressuscitarão em seu corpo imortal. O espírito deles, agora com o Senhor, habitará novamente naquele corpo que foi deixado aqui, porém esse corpo será glorificado e imortal, como o próprio corpo de ressurreição do Senhor. “Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (1 Coríntios 15:51-52).
Então, queridos Cristãos, enquanto aguardamos esse bendito momento, que tão breve chegará, busquemos viver o resto do nosso tempo aqui para a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Sua Palavra nos mostrará como fazer isso. Busquemos nela orientação. “Ou não sabeis… que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (1 Coríntios 6:19-20).
Eles não estão mortos, aqueles entes queridos que se foram
Para além da nossa visão por um breve momento.
Eles apenas alcançaram a Luz enquanto nós ainda tateamos
Na escuridão onde não podemos vê-los sorrir.
Eles não estão mortos. Deles é a vida mais plena,
Deles é a vitória, a alegria, o ganho;
Para nós ainda é a espera e a luta,
Para nós a solidão, para nós a dor.
Então, vamos nos cingir mais uma vez com esperança
E demos a eles sorriso por sorriso enquanto esperamos;
E amando, servindo, quando nosso Pai chamar,
Iremos encontrar nossos entes queridos que nos esperam no portão.
