Origem: Revista O Cristão – Serviço
Verdadeiro Serviço
Os servos do Senhor são propensos a cair no erro sutil de considerar a obra como sendo sua, em vez de considera-la como d’Ele. É trabalhar para o próprio crédito em vez de para Sua glória. É atrair ou tentar atrair para mim, não totalmente para Ele. E para onde iremos em busca do remédio? Precisa ser indo a Ele. Deve ser encontrado na renovação da forma como vemos a formosura do Senhor e da bem-aventurança e quão agradável é nossa porção e parte n’Ele.
O serviço é muito mais feliz quando não é a fonte da felicidade do homem. A fonte e o segredo de toda a felicidade é Cristo, e esse segredo age igualmente, seja quando um sucesso destacado acompanha a ação ou o discurso, ou quando não haja nenhum sucesso aparente; seja quando o servo é colocado pelo Mestre na primeira fila da ação no campo da colheita, ou é mandado assentar em um canto e afiar as foices dos outros, ou seja quando ele é chamado a falar a uma multidão com poder espiritual ou a ficar quieto em uma cama por causa de uma doença.
Trabalhar pelo trabalho em si
Eu rogo então, com toda a sinceridade, no interesse do verdadeiro serviço Cristão, por aquilo que, nestes tempos de pressa, precisamos tanto – que nossa alma entre mais profundamente no segredo da presença do Senhor. O trabalho não é alimento para o espírito, assim como não é para o corpo. Em meio a uma multidão de trabalhos, a alma do trabalhador pode murchar, e os trabalhos demonstrarão a diferença no devido tempo. Devemos tomar cuidado com isso, porque somos servos e não empreiteiros, para que estejamos vivendo e servindo a Ele, não apenas para realizar uma grande quantidade de ação, mas para sermos vasos aptos para o uso do Mestre, à maneira d’Ele e não à nossa. E para isso devemos viver, por assim dizer, por trás de nosso serviço; devemos viver em um sentido abençoado, independentemente do trabalho. Devemos viver de Cristo, não de energia, não de sucesso, não de louvor, não de notoriedade. Deus me livre! E para viver d’Ele no serviço, devemos na regra e no hábito de vida vigiar os momentos de solene e sagrada comunhão com Ele em segredo. Graças a Deus, esse quadro não é uma fantasia. É o segredo de muitas vidas de serviço firme, humilde e que reflete a Cristo na Igreja de Deus.
Christian Truth, 14:29
