Origem: Livro: A Primeira Epístola de Paulo a TIMÓTEO

A Conduta dos Sacerdotes

Vs. 8-15 – Na última parte do capítulo, Paulo apresenta a conduta adequada dos sacerdotes – tanto dos “homens” quanto das “mulheres”. Vemos de imediato que há uma diferença nas funções que cada um tem na casa.

A ordem moral na casa de Deus quanto a essas funções não é uma revelação Cristã; é algo que foi conhecido no mundo bem antes do Cristianismo e do judaísmo surgirem. Paulo traça isso desde a criação (v. 13); esta ordem foi instituída pelo Deus Criador. A revelação Cristã da verdade preserva essa ordem, mas ela não a estabeleceu. Desta forma, damos testemunho de Deus, não apenas como Deus Salvador, mas também como Deus Criador. Podemos ver com uma simples olhada nessa passagem que Deus quer que os homens estejam envolvidos nas ações públicas em Sua casa e que as mulheres tenham uma função de apoio com um comportamento quieto.

A verdade nesses versos é bastante contestada, rejeitada e minimizada pelos Cristãos de hoje em dia. A Igreja de modo geral não quer isso e preferiria ter uma ordem criada por ela mesma em que as funções dos homens e das mulheres fossem intercambiáveis. Como resultado, muita confusão acabou entrando na casa de Deus. No entanto, rejeitar essa ordem dada aos homens e às mulheres na casa de Deus é negar a Deus Seus direitos como Criador! E, fazer isso em Sua casa é ultrajante!

Compartilhar
Rolar para cima