Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

Uma Aterrorizante Tempestade de Granizo

Êxodo 10

Um dia, as vacas estavam todas mortas caídas no campo, e seus tratadores estavam mortos ao lado delas. O que poderia ter acontecido? Deixe-me contar a história. E, como esta é uma das histórias de Deus, podemos ter certeza de que é verdade.

Faraó, rei do Egito, estava usando os filhos de Israel como escravos para fabricar tijolos para seus projetos de construção. Deus disse a Faraó: “Deixa ir o Meu povo”!

“Não!”, disse Faraó. Ele queria mantê-los como escravos.

Talvez ontem mesmo você tenha dito “Não” a Deus e a Seu Filho Jesus, quando Ele de novo lembrou você de seus pecados. Nada de ruim aconteceu, e você acordou hoje de manhã bem e saudável. Com o povo egípcio foi assim também… por um tempo. Deus enviou a eles nove avisos antes de enviar o décimo – a morte. Ele já enviou avisos a você?

Um desses nove avisos foi uma furiosa tempestade de trovões, relâmpagos e de granizos tão grandes e pesados que destruiu tudo, incluindo pessoas e animais. Se a previsão do tempo avisasse você de uma tempestade terrível como essa, você se certificaria de que você e tudo o que você possuísse estivessem em um abrigo seguro. Mas esse aviso a Faraó não veio do homem do tempo; veio de Deus, e Faraó não ouviu.

Você ouve Deus? Ele nunca erra. Sua Palavra diz a você várias e várias vezes que Deus julgará este mundo pecaminoso. Você tem um abrigo seguro desse julgamento?

Talvez você não saiba onde encontrar abrigo. É por isso que Deus nos deu a Bíblia, e é por isso que estamos lhe contando esta história. Jesus, o Salvador dos pecadores; Jesus, que morreu pelos nossos pecados e ressuscitou; Jesus, o Filho de Deus, Ele é o único e perfeito abrigo do julgamento que Deus avisou que está vindo contra o pecado e os pecadores.

Houve alguns egípcios que temeram a Deus e ouviram, e então levaram seus rebanhos para casa. Mas receio que a palavra “alguns” não incluía muitos. Não havia escapatória do granizo e dos raios de fogo para ninguém ou qualquer coisa que ficasse do lado de fora. Os campos estavam cobertos de cadáveres de pessoas e animais.

Faraó clamou a Moisés para ele pedir a Deus que parasse a tempestade mortal. Repare que o próprio Faraó não clamou a Deus. Ele teve que implorar a Moisés para pedir a Deus que parasse a tempestade. Mas Deus ama você, e Ele quer ouvir um clamor do seu próprio coração, não apenas pedindo por paz e boa saúde, mas para purificar você de todos os seus pecados pelo precioso sangue de Jesus. Você consegue ver que, no fundo, o pecado é o real problema em sua vida?

Moisés estendeu as mãos para o céu, e a tempestade de granizo parou. Isso não trouxe as vacas e os tratadores de volta à vida, e Faraó também não aprendeu a lição – de que Deus é verdadeiro e deve ser obedecido.

Pelo restante da história no Livro de Êxodo, fica claro que Faraó nunca aprendeu. E você, vai ouvir e aprender? Você nunca conseguirá superar o poder de Deus; também nunca poderá desvendar o amor do Seu coração até vir a Ele por meio de Jesus. Você descobrirá que “Deus é amor” (1 João 4:16). O que Ele fará por você é um milhão de vezes melhor do que parar uma tempestade de granizo! Em Seu grande poder, Ele fará muito mais do que tudo o que você possa pedir ou pensar.

“No temor do Senhor há firme confiança e Ele será um refúgio para os Seus filhos”
Provérbios 14:26

Compartilhar
Rolar para cima