Origem: Livro: Maravilhosas Histórias de Deus

A História de Um Homem Grande

1 Samuel 17

Ele provavelmente teria batido a cabeça no topo da porta da frente, pois tinha quase três metros de altura e não era magro. Além disso, tinha uma voz estrondosa para combinar. A Bíblia diz que ele era um dos da família dos gigantes.

Este homem grande viveu muito antes das armas e bombas. Então, quando saia e gritava suas ameaças contra o povo que odiava, os filhos de Israel, isso era suficiente para fazer até a pessoa mais corajosa tremer. Ninguém queria lutar contra ele. ‘VENHA E LUTE!’, ele gritou. Mas ninguém veio.

Um dia, no entanto, alguém apareceu para lutar contra ele. Quem poderia ser ousado ou forte o suficiente para aceitar um desafio como esse? O jovem rapaz que veio não era realmente forte, mas conhecia Alguém que o gigante não conhecia. Ele conhecia Deus.

Eu me pergunto se você O conhece: Deus, que tem todo o poder. O grande gigante não se importava com Quem Deus era, e nada aconteceu com ele. Nada, até que…

O rapaz que veio ao vale para enfrentar o gigante já havia confiado em Deus, e Ele lhe dera força para matar um leão e um urso apenas com suas mãos, a fim de salvar suas ovelhas. O nome do rapaz era Davi.

O gigante parecia depender de muito equipamento para lutar. Ele usava um capacete de bronze, uma pesada couraça de metal, protetores de bronze nas pernas, mais proteção nos ombros e uma lança enorme, tão pesada que um homem comum não conseguiria levantá-la. Além disso, havia alguém na frente dele carregando o seu escudo. Ele parecia contar com alguns deuses também, mas confiava principalmente no seu tamanho e no equipamento caro para protegê-lo de qualquer adversário que ousasse enfrentá-lo.

O jovem Davi tinha uma bolsa de pastor, onde havia colocado cinco pedras cuidadosamente selecionadas, e carregava uma funda. Isso era tudo. Bem, não exatamente. Lembre-se: ele estava confiando em Deus.

O gigante gritou com sua voz alta e estrondosa que iria alimentar as aves do céu com o corpo desse jovem. Mas ouça a resposta de Davi: “Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a Quem tens afrontado e toda a Terra saberá que há Deus em Israel porque do SENHOR é a guerra” (1 Samuel 17:45-47). Então o gigante se aproximou, e Davi correu para encontrá-lo. Uma pedra, lançada durante a corrida, afundou na testa do gigante. Ele caiu de cara no chão, e toda aquela armadura pesada somou-se ao poderoso barulho de sua queda.

Quem venceu? Foi Deus Quem venceu. E é sempre Deus Quem vence. Seu Filho, o Senhor Jesus, já venceu o pecado e Satanás quando morreu e ressuscitou. E um dia, em breve, Seus inimigos dobrarão os joelhos diante d’Ele e confessarão que Ele é o Senhor de tudo.

De que lado você está? Quando o gigante caiu, muitos em seu exército podem ter desejado mudar de lado ao ver os homens correndo para o lado de Davi. No entanto, eles se viraram e fugiram sem lutar. Porém, não haverá fuga quando Jesus retornar como o Vencedor.

Você pode tomar essa decisão agora mesmo. Corra para Ele, não para longe d’Ele. Ele prometeu: “O que vem a Mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37). Não há como Ele recusar você se você vier agora, pois Ele o ama e morreu por você.

De que lado você está?

“O que confia no SENHOR está seguro”
Provérbios 29:25 (ARA)

Compartilhar
Rolar para cima